Série da vez: Slow Horses (Segunda Temporada)
Mais uma nova temporada que acelera o ritmo, mas mantém o mesmo foco e qualidade de história e atuações |
Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Slow Horses
Estrelas: Gary Oldman, Jack Lowden, Kristin Scott Thomas, Rade Serbedzija
Crítica: Michael
Após uma primeira temporada que surpreendeu (da qual falamos aqui), temos a continuação deste ótimo seriado original da Apple TV+ que mostra o lado mais realista do serviço secreto. Desta vez, a trama já começa em um ritmo mais acelerado e traz mais tensão, prendendo o espectador desde o início. Aliando isso a mais uma performance magistral de Gary Oldman, temos uma excelente segunda temporada que certamente agradará os fãs do seriado.
Na segunda temporada, a história foca em uma ameaça na forma de agentes soviéticos infiltrados e "desativados" que começam a voltar à ativa por conta de uma nova conspiração política. O grupo dos "pangarés" de Jack Lamb ficará no centro desta trama por conta de seu passado. Como mencionado anteriormente, esta nova temporada já começa em um ritmo mais emocionante e tem um maior apelo dramático, já que as consequências também são maiores para o grupo de Lamb. A conspiração se desenrola de maneira que prende o espectador e possui algumas reviravoltas interessantes. No entanto, o foco do seriado ainda segue no aspecto mais realista da espionagem, e não teremos tanta ação ou outros clichês do gênero. Ainda assim, quem gosta de boas tramas de espionagem certamente ficará satisfeito com o que é apresentado aqui.
Sem dúvida, o maior responsável por isso é Gary Oldman como Jackson Lamb. Agora sua participação é ainda maior e ele segue esbanjando seu monstruoso talento dramático em um papel que casou perfeitamente com seu estilo. Os poucos momentos de humor inclusive derivam dele e de seu estilo desleixado e não ortodoxo de realizar o trabalho e tratar os colegas. Outro que se destaca é Jack Lowden, que também não decepciona ao mostrar muita desenvoltura. Temos também novas adições ao time dos "pangarés" que contribuem de maneira positiva, mesmo sem tanto espaço. Por fim, vale destacar o trabalho de Rade Serbedzija como um antagonista com carisma quase à altura de Jackson Lamb.
Quem assistiu à primeira temporada e gostou certamente aprovará esta nova leva de episódios e também a mudança do ritmo da trama para ficar mais interessante desde o primeiro episódio. No entanto, é importante alertar que a série mantém seu estilo, então não adianta esperar algo que se aproxime do glamour que geralmente permeia o gênero. No final, já temos um trailer para a terceira temporada, e a Apple TV+ já confirmou que teremos pelo menos uma quarta temporada para completar a adaptação dos quatro livros nos quais a série é baseada. Se a qualidade for mantida, certamente promete ser algo especial e que marcará o gênero na televisão.
Disponível na Apple TV+ neste link.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário