Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes(2023)

Finalmente trazendo uma boa adaptação do universo de aventura de tabuleiro, temos aqui um filme inteligente e que promete render mais de uma continuação, mesmo não sendo perfeito. Confira o porquê disso na crítica abaixo.
Simples e divertida: como uma boa aventura pode ser



Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Dungeons & Dragons:Honor Among Thieves
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: John Francis Daley(Bones(a série 2007-2014) , Homem-Aranha: De volta ao Lar(roteirista tambem) e Férias Frustradas(participando)) e Jonathan Goldstein(também de Homem-Aranha: De Volta ao Lar(roteirista), Quero Matar Meu Chefe(2011) e No Escuro(2020))
Estrelas: Chris Pine(como o bem intencionado ladrão Edgin), Michelle Rodriguez(como a clássica guerreira com um grande coração Holga), Regé-Jean Page(como o cavaleiro Xenk(não falo mais nada :P)))), Justice Smith(como o mago em crise Simon), Sophia Lillis(como a adotada pelo povo hippie das arvores Doric), Hugh Grant(como o safado Forge), Daisy Head(como a má Sofina), Chloe Coleman(como a filha de Edgin Kira) , entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Confesso que nunca fui muito fã de DD porque eu sempre morria logo no começo da aventura(okey, acho que eu era um pouco ousado demais, mas parecia no início sempre uma ideia tão boa!) e a parte da interpretação me deixava um pouco desconfortável...:P Mas muitas vezes eu ficava comovido com a dedicação de alguns mestres no árduo trabalho de montar uma aventura... pena que não muito tempo depois eu só ficava observando na maioria das vezes. :P

E a vida do DD no cinema nunca foi muito fácil. Tivemos um filme bem dramático com o jovem Tom Hanks no Mazes and Monsters lá de 1982(4,2 no IMDb hauhauha) que falava do problema de alguns de sair do mundo da fantasia. Dizem que no Youtube tem ele...:P E o pavoroso filme de 2000 Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora com seus impressionantes 3,6 de nota no IMDb.

E é aí que acerta em ter duas coisas difíceis dos tempos atuais. Um bom (simples)roteiro e bons efeitos especiais. E como isso anda bem escasso em Hollywood!!! Por isso fui meio com o pé atrás, mas... Dado os comentários iniciais, ao contrário do que dizem de mim, estava torcendo muito que fosse bom. E não é que o filme é super divertido?!??!

No argumento temos um conjunto bem diferente entre si com o objetivo comum de derrotar o ditador Forge, Edgin e Holga recuperarem Kira,  e principalmente, acabar com a maga má Sofina, assim como evitar um plano que ameaça a todos do continente. E claro tudo apoiado no plano de um malandro ladrão um pouco desastrado...

É claro que o pessoal versado do jogo vai curtir mais. Porém, os que jogam RPG de computador vão se surpreender pela grande quantidade de referências à grandes franquias, regiões, monstros e até muita coisa da cultura pop(Caverna do Dragão, a até o jogo Portal, entre muitas outras). Curiosamente a trilha sonora não usou referências de rock, talvez porque faltou dinheiro? Ou quem sabe porque era o primeiro da série? Nisso o trailer engana.

Mesmo assim aproveitando bem os clássicos clichês de classes de aventureiros, os bons exageros de uma aventura na fantasia, algumas armas clássicas, dilemas e aquelas roubadas que só sabe quem tirou um numero grande no dado. E muito humor, zoando principalmente os clichês esperados.

E o elenco está muito bem servido mesmo sem grandes performances, mas no ponto certo da proposta do filme. Chris Pine desfaz a péssima lembrança de Mulher Maravilha 1984, assim como Michelle Rodriguez como uma barbara com um coração fofinho hauhauha...:P Justice Smith faz um excelente mago com problemas de autoestima, Sophia Lillis faz uma transmorfa com uma agenda ambiental/política sem ser chata, Daisy Head faz uma assustadora maga e Hugh Grant faz quase um político moderno. E Regé-Jean Page faz.... hauauha Só vendo o filme pra entender huahauha...

Claro que a história não é perfeita. Há uma certa previsibilidade em alguns momentos, mas alguns diálogos e aventuras meio que compensam isso. O lado vilão tem um equilíbrio bom, mesmo não primando de novo na originalidade, mas fica como uma ameaça boa e como contra ponto aos heróis. E com uma cara que não vai ficar só nesse filme. 

Falar mais seria tirar a graça do filme, mas fica super recomendado não só aos nerds que são quase obrigados a irem, porém também se aplica ao público em geral para essa aventura que tem gosto de domingão a tarde. Disponível nos cinemas!




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário