Série da vez: 1923 (Primeira Temporada)
Com belíssima fotografia e produção, recheada de boas atuações e uma história cativante, esta série é uma ótima pedida para os fãs de dramas familiares com um toque de faroeste |
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: 1923
Criador: Taylor Sheridan
Estrelas: Harrison Ford, Helen Mirren, Brandon Sklenar
Crítica: Michael
A série Yellowstone tem feito muito sucesso com o público, e os criadores decidiram explorar isso com a criação de derivados. Primeiro, tivemos a minissérie 1883, que conta a história de como os Dutton viajaram com os pioneiros para chegar às suas futuras terras em Montana. Agora, temos 1923, outra série original do Paramount+ que foca na situação da família no início do século 20. Com belíssima fotografia e produção, recheada de boas atuações e uma história cativante, esta série é uma ótima pedida para os fãs de dramas familiares com um toque de faroeste.
A primeira temporada mostra a família Dutton passando por dificuldades no início do século 20 para lidar com o início da Grande Depressão e com inimigos interessados em tomar suas terras. A história se divide em três arcos principais: a família Dutton em Montana sofrendo com a crise e com os adversários que buscam suas terras; a jornada de Spencer Dutton na África após ficar traumatizado na Primeira Guerra, culminando em seu encontro com uma mulher que irá mudar seu destino, enquanto ele precisa voltar para ajudar sua família nos EUA; e a história de uma jovem indígena que é enviada para uma escola católica e sofre com a tirania e o abuso enquanto busca retornar para sua casa. As três tramas são bem separadas entre si e ajudam a trazer uma maior variedade à série. Enquanto a primeira trama foca no drama familiar, a segunda traz a pitada de romance e aventura, e a terceira traz um retrato contundente sobre o genocídio cultural e humanitário cometido contra os nativos americanos.
Em geral, esta primeira temporada consegue se manter interessante durante seus oito episódios, mas fica claro que a história foi esticada para permitir pelo menos outra temporada. Isso afeta um pouco o ritmo, mas também dá a oportunidade de desenvolver melhor os personagens e suas personalidades, aumentando a conexão do espectador com a família Dutton e sua quase inabalável disposição e força de vontade. O alto nível da produção e do figurino também ajudam a montar um cenário convincente e a transportar o espectador para outra época. Se você gosta de épicos de faroeste ou é atraído por belezas naturais, terá nesta série um prato cheio para se deliciar.
Porém, nada disso teria valor se não fosse acompanhado de boas atuações, e em geral, temos um ótimo trabalho por parte do elenco. Os rostos mais conhecidos são, sem dúvida, os de Harrison Ford e Helen Mirren. Os dois desfilam na tela e esbanjam seu talento dramático, principalmente Mirren, com uma performance comovente e ao mesmo tempo forte no papel da matriarca dos Dutton. Ford também brilha no papel do patriarca e mostra desenvoltura em um gênero que há tempos não explorava. Destaque também para Brandon Sklenar como o exótico Spencer Dutton, que consegue mostrar ser mais do que um rostinho bonito.
Temos então um prato cheio para os fãs de dramas familiares com uma excelente qualidade de produção, bom elenco e história interessante. Simplesmente obrigatório para todos os fãs de faroeste com excelentes fotografia e figurino. Pena que o ritmo sofre um pouco por conta da trama ser esticada para caber em mais de uma temporada, mas as pontas deixadas são bem interessantes e fica uma enorme expectativa para a conclusão que já foi confirmada e deve ser lançada em breve.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário