Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Estrangulador de Boston (2023)

  

A falta de foco no elemento central da trama e um roteiro um tanto apressado transformam este filme em um exemplar apenas mediano do gênero

                                                                                                                        

Nota IMDb: 6,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Boston Strangler
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Matt Ruskin
Estrelas: Keira Knightley, Carrie Coon, Chris Cooper
Sinopse: Loretta McLaughlin foi a repórter que primeiro conectou os assassinatos e divulgou a história do Estrangulador de Boston.
Crítica: Michael

O gênero de filmes policiais se aproveita bastante de casos reais para se inspirar ou retratá-los fielmente na tela. Um desses casos famosos ocorreu na década de 60 na cidade americana de Boston, onde uma série de mulheres foi assassinada em crimes brutais e com características semelhantes que conectaram suas mortes, formando a figura do "Estrangulador de Boston". Este novo filme original do Star+ baseia-se nesse caso, mas prefere explorar a história da repórter que conectou as mortes e cobriu o desenrolar dos eventos na imprensa, dando destaque à sua luta para superar o machismo da época. A falta de foco no elemento central da trama e um roteiro um tanto apressado transformam este filme em um exemplar apenas mediano do gênero.

O filme conta a história da repórter que descobriu a conexão entre os assassinatos das mulheres de Boston e deu nome ao caso enquanto relatava seus detalhes no jornal. Com a ajuda de outra repórter, ela precisa superar o machismo da época enquanto luta para ajudar na identificação do assassino e também absorver os impactos do caso em sua vida pessoal.

Desde o início, fica claro que o foco principal do filme é a luta da protagonista para se afirmar e conciliar as demandas profissionais com sua vida de esposa e mãe em uma época em que as mulheres tinham pouco espaço no mercado de trabalho. Os crimes recebem menos atenção, assim como a figura do assassino, servindo mais como pano de fundo para a história da repórter. Aqui, temos uma oportunidade desperdiçada de inserir mais suspense na mistura ou criar uma atmosfera mais tensa. O filme retrata bastante também o trabalho investigativo dela e como isso ajudou na caçada, mas infelizmente o roteiro é um pouco corrido e tenta apresentar muitos detalhes sem dar ênfase suficiente ao drama dos envolvidos. Isso acaba diminuindo o impacto dramático do filme e subtraindo das boas performances, principalmente da protagonista. A talentosa Keira Knightley se destaca no papel principal, mas sua performance é prejudicada por conta dessa pressa do roteiro. Ainda assim, ela convence no papel e se sobressai nos momentos mais exigentes. O resto do elenco cumpre seu dever, mas não temos nenhuma outra atuação de grande destaque.

Em conclusão, o filme se perde um pouco ao não focar mais no caso em si e escolher abordar o tema do machismo e da luta das mulheres pelos seus direitos talvez como uma forma de soar mais atual ou provocativo. Isso, aliado ao roteiro apressado que subtrai das boas performances do elenco, faz com que ele não consiga se aproximar dos clássicos do gênero e seja apenas mediano. Ainda assim, os fãs de filmes policiais têm aqui uma boa opção para passar o tempo e também conhecer mais sobre um dos casos criminais mais impactantes do século passado.

Disponível no Star+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário