Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Entergalactic(2022)

Bem no climão de grafite de rua, um amor na Nova Iorque dos dias atuais, um show de imagens que nenhum comercial de TV botaria defeito. Mas tem algo além disso? Well.... Descubra isso e um pouco mais, na crítica abaixo e... como praxe, sem grandes spoilers.


Faltou roteiro! De novo NetFlix?!?!?


Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Entergalactic
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Fletcher Moules(curta do Clash of Clans:Revenge, Agente Elvis 2023, e alguns efeitos de Star Wars, Episódio II)
Estrelas: Kid Cudi(como o protagonista Jabari), Jessica Williams(como a vitaminada Meadow), Laura Harrier(como a garota fatal Carmen), Ty Dolla $ign(como Ky), Timothée Chalamet(assim a Apple Não te Chama(entendedores entenderam) Jimmy), Vanessa Hudgens(como a amiga Karina), Christopher Abbott(como Reed), Keith David(como o personagem Mr Rager), Jaden Smith(como Jordan), 070 Shake(como a artista Nadia), Macaulay Culkin(como alguém que ensina sobre o amor Downtown Pat), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Eu sinceramente considero grafite como arte. Há muitos aqui perto de casa e alguns foram até pagos pelos proprietários e acabam alegrando a paisagem, agregando reflexões, alguns com passagens filosóficas, outros engraçadinhos ou cheios de marra. Mas muitos são expressões autenticas de arte. E isso tudo está presente nessa animação que já tinha me chamado a atenção. E logo de cara, não é uma animação pra crianças... Está com censura 18 anos! Estejam avisados! :P

No centro da história temos Jabari que acaba mudando para um condomínio para recomeçar a vida depois de um fim de namoro com Carmen, animado pela perspectiva profissional do seu maior personagem(Mr Rager) que já tem vários grafites espalhados na cidade. Contudo ele parece um pouco deslocado ainda em sua nova situação. Até que reencontra a ex, a Carmen, linda e cremosa e ... 

Ainda assim, as coisas ainda não parece okey. A ex não gera mais o que ele buscava, até que quando ele estava em casa pensando na vida, vai dormir, só que não consegue... Uma festa até altas horas o acorda e ele vai todo todo ir atrás do dono da festa e descobre...Meadow e aí é amor a primeira vista. 

E muita viagem, cenas dignas de grafite, um quê de Aranhaverso e mais viagem...Inclusive química... E... E que o pessoal esqueceu que tinha que contar uma história interessante. Deve ter sido o processo criativo a lá Seth Rogen... Okey, lindo o amor e tal. Mas... Só isso? Poxa, se fosse ficar só no visual, o pessoal deveria investir em um art book. É bem o resumo desse filme. 

Porque o elenco é mega cool. Temos Timothée Chalamet, Vanessa Hudgens, Christopher Abbott, Jaden Smith, Macaulay Culkin, Francesca Reale, 070 Shake, Kid Cudi como Jabari e Jessica Williams como Meadow, Ty Dolla $ign como Ky, mas... Sério? O roteiro é mais raso que novela das 9 da Globo... Tanto trabalho, tanta gente talentosa e o roteiro tão pífio mostra que de novo temos aquele clássico problema da NetFlix: linda obra, mas vazia por dentro.

Resumindo, infelizmente aquele início promissor, de algo que ia acontecer, algo que justificasse tanto esforço caiu em um clichê de história de amor pseudo cool. Sinceramente, não valeu a pena a não ser pela arte, que de novo, ficaria melhor em um art book. Ou em uma parede de metrópole. Frustrante, mais uma vez, padrão NetFlix.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário