Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Creed III(2023)

Por que lutar? Essa pergunta que sempre remota à alguma relação entre pais e filhos continua na franquia, mas com um ar meio diferente. E algumas tretas fora das câmeras. Mas vale a pena? Confira isso e outras coisas na crítica abaixo, como sempre, sem grandes spoilers.

Lutando pra dizer que três não é demais(nos dois sentidos)



Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Creed III
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Michael B Jordan(estreando aqui na direção)
Estrelas: Michael B Jordan(como aquele que tem que amadurecer e enfrentar o seu passado como Adonis Creed), Tessa Thompson(que vai se adaptando a sua nova condição e a vida, aqui como Bianca Creed), Jonanthan Majors(aqui como Damian que dá o azar que é fruto do que ele faz também), Phylicia Rashad(como a matriaca Mary-Anne Creed), Mila Davis-Kent(como a fofa Amara Creed),  entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Antes da série Creed, recomendava bastante os dois primeiros filmes da série Rocky e muita gente mais nova ria ou debochava, mas não é a toa que o primeiro filme não só foi um marco para os filmes de esportes, assim como rendeu o Oscar de melhor roteiro, ainda mais conhecendo a história de quão difícil foi filma-lo. E sim, não há como ignorar o horrível V e se tem que entender o contexto do IV que foi importante para entender o Creed 2. Mas...

O tempo passa, um novo filme apareceu no horizonte, mas Michael B. Jordan queria realizar seus próprios passos, inclusive na direção, porém isso e uma treta aparentemente feia com o produtor Irwin Winkler fez que Rocky sumisse por enquanto da história. Mas um Creed sem Rocky é golpe?

Se o Creed 1 foi uma excelente surpresa pela linguagem de tela, assim como uma merecida repaginada do primeiro filme, o II não é definitivamente um copiar e colar dos anteriores. Você pode conferir a crítica  do Michael inclusive aqui. Ah, e temos o primeiro também. Falta a pergunta quanto ao terceiro, certo?

E o que temos como história no terceiro filme? Creed decide se aposentar e tocar uma atenção maior para a família e melhorar a relação com eles... Mas... o passado volta na forma do amigo do seu passado que foi preso,  assim como o conflito de quer esquecer o que aconteceu e a tentação de consertar o passado. 

E sem querer dar muitos spoilers, é uma pena que algumas boas ideias novas acontecem, mas faltou audácia em tentar outros caminhos, tendo o filme sofrido com  uma caixinha da formula que já está no nono filme. E claro, não podemos deixar de destacar a excelente forma física dos dois protagonistas para a interpretação de atletas no auge técnico, mesmo que com idade que iria pesar muito na vida real. Contudo a impressão que Michael B. Jordan não consegue um bom desempenho oscilando entre confuso, espantado e com raiva na maior parte do tempo, quem sabe por ser novato na direção, Tessa Thompson com bem mais espaço do que o segundo, mas ainda limitada dado o roteiro e por fim Jonanthan Majors que teria um personagem complexo e interessante, mas também não consegue ir muito além de dois estados, por fim de novo pelo roteiro. 

Temos cenas interessantes, dizem que também fruto da visão de um fã de anime e mangá que é Jordan, várias referencias a capítulos anteriores, algumas muito boas, resgate de alguns conflitos, porém... há problemas de ritmo também, culpa mais uma vez por causa do roteiro. Pulos estranhos, algumas reações que não fazem sentido... E falando em sentido, a maquiagem ficou beeem pior do que os anteriores. Principalmente no pós luta. Ou de repente há um produto ou sabonete praticamente mágico. Ah, e temos também a trilha sonora que continua a tradição de falar sobre os personagens, mas o sentimento que são genéricas e esquecíveis é bem forte.

Resumindo, não é um filme ruim, longe disso, com suas virtudes, porém ainda fica como mais uma oportunidade perdida de algo diferente do que foi feito na franquia, ainda que tenha boas ideias, mas ainda muito tímidas para influenciar o rumo da história. E falando em futuro, acho que ficou bem claro pra onde está indo essa franquia. Disponível nos cinemas.

Ah, e tem uma coisa boa é que todos os filmes das duas sagas estão disponíveis lá na Amazon Prime por ter os direitos da MGM...

Por fim vale a estranha entrevista de Jordan com.... uma menina que fazia bullying com ele. Fica aqui a reportagem. 

E não deixe de conferir com o Michael faria o Rocky 5 aqui! Vale muito a pena!





Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário