Filme da vez:O Pior Vizinho do Mundo(2022)
Remake de um grande sucesso de 2015, fruto de um livro de mesmo nome, esse drama com boas pitadas de humor tem várias virtudes, ainda mais com Tom Hanks. Veja do que estamos falando na crítica abaixo.
Tenho vizinhos que nem grunhidos dão com um "Bom dia!" |
Lá em 2016, em um dia qualquer, fui tentar ver uma comédia para dar aquela alegrada no dia. E foi assim que conheci o filme de Hanne Holm chamado Um Homem Chamado Ove. Ele já tinha sido indicado a dois Oscars, um feito e tanto para um filme sueco que fez muito sucesso lá e na Europa também, por sua vez adaptação do livro de mesmo nome. Passam-se os anos e agora chega a adaptação de Hollywood que respeita basicamente as partes mais importantes do mesmo.
Na história vemos Otto que passa por alguns problemas, agora aposentado a força, removido do cargo de "síndico" do condomínio que está em expansão, mas definitivamente o maior deles é não saber lidar com o luto. Não sabendo comunicar ou mesmo entender, ele quer acabar com tudo isso até que na casa da frente muda uma nova família que mostra que há algo mais além do que a vida que ele ia levando. E cai entre nós, para Brasília Otto seria bem mediano como vizinho. :P
A primeira coisa que eu queria saber lá em 2016 é que na verdade o filme é vendido como comédia/drama, só que na verdade é o contrário. É um drama principalmente pelo fato de mostrar o ponto de vista de Otto sobre a falta que sua esposa faz na sua vida. E aí situações cômicas meio que aliviam isso, além da convivência com seus vizinhos.
E o lado agridoce faz desse filme algo a ser recomendado, ainda que há gatilhos sobre suicídio e luto para algumas pessoas, mas com uma mensagem positiva que aqui Tom Hanks, Rachel Keller(como Sonya), Truman Hanks(um dos 4 filhos de Hanks, aqui como Otto jovem) e a excelente Mariana Treviño como Marisol conseguem transportar do filme original premiadíssimo. E aí aquele medinho que temos de ver algo bom ser americanizado aqui não se consolida por ver que mantem as partes dolorosas, mas bonitas também do roteiro. Pelo menos fica a impressão de que ao final, de alguma forma, ficamos melhores até como pessoas.
Resumindo, é uma bonita história, um ótimo acerto pra a carreira de Tom Hanks, que vai fazer muito sucesso no streaming com certeza, desentupindo os canais lacrimais de muita gente, mas também divertindo e deixando um quentinho no coração. Só que é um drama barra comédia! :P Disponível nos cinemas.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário