Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Tulsa King(2022-?)

O velho Stalone agora ataca de mafioso(ainda que ele tenha às vezes problema em ser chamado disso) depois de um longo período na "geladeira", tentando agora uma vida nova em um lugar que deveria ser de ostracismo. Confira mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo.

Não é um bom velhinho, pode ter certeza...


Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Tulsa King
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Taylor Sheridan(que depois de roteirista/produtor assina várias obras Western como Yellowstone(2018-2023), Terra Selvagem(2017) e Sicario: Terra de Ninguém)
Estrelas: Sylvester Stallone(como "General" Dwight Manfredi), Andrea Savage(como alguém que tem más experiencias com o Tinder como Stacy Beale), Martin Starr(que só queria ficar quietinho Bodhi), Jay Will(que teve uma corrida de sorte(?) Tyson), Max Casella(que tem um problema com o passado Armand Truisi), Domenick Lombradozzi(como "Chickie" Invernizzi que só quer respeito), Vincent Piazza(que tem problemas e precisa de terapia Vince Antonacci), Ritchie Coster(como alguém que você não quer pisar no pé Caolan Waltrip) Emily Davis(como Roxy),  entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Quando eu fiquei sabendo que o velho Stalone ia fazer uma série e que ele pretende se aposentar na conclusão da mesma, apesar das bombas que foram os filmes da série Os Mercenários, fiquei esperançoso de que ele ainda poderia dar um suco. Quem sabe com comédia. E eu pensava que a série se tratava disso. Porém, fui surpreendido pelo ar sério do início.

Nela temos Dwight Manfredi que depois de passar 25 anos preso, pensa em retomar a vida de um ponto que vê que não é mais realidade. A readequação ao mundo moderno, a decepção com a recepção da "Família", o dano que ele causou e o seu exílio para o interior de Oklahoma desanimariam muitos, mas não Dwight. Rapidinho ele encontra formas alternativas de ganhar dinheiro com a sua experiência de vida.

Há momentos cômicos na série, e graças à Deus não são muitos momentos a lá Rambo ou algo do gênero, mas há vários momentos que se vê que ele não está para brincadeira quando é desafiado. E com aliados improváveis ele vai enfrentar alguns problemas da vida pacata do interior. 

Curiosamente vale lembrar que o nome Tulsa me lembrava algo. É a mesma cidade que ficou famosa pelo chamado Massacre de Tulsa onde um bairro negro sofreu um massacre em 1 de junho de 1921 com centenas de mortos e uma tensão social latente ao longo de décadas como pode ser lido aqui. Pra não deixar passar batido...

Voltando ao seriado, ainda que o roteiro seja assinado por Taylor Sheridan, com certeza Stalone influencia em vários momentos a produção. Tanto que há várias referências clássicas que fãs vão perceber. Mesmo assim há momentos bem sinceros sobre idade e até reflexões sobre a vida mais madura. Tudo daquele jeitão que o "Garanhão Italiano" sabe fazer.

O ponto ruim é que a série no Brasil está com atraso de lançamento. Os 9 primeiros episódios foram concluídos lá no dia 8 de janeiro de 2023 e a Paramount Brasil ainda está atrasada(no momento desse post ainda estava aparecendo apenas os 6 primeiros episódios(esse último foi lançado lá nos EUA dia 18/12)). Pode ser que de repente porque a série foi lançada no final do ano e não houve gente para legendar? Quem sabe.

Resumindo, a série surpreende com alguns temas, justificando a censura 16 anos, porém daquele jeitão que estamos acostumados com Stalone, com arcos simples, mas bem feitos em sua simplicidade. Tem potencial para evoluir para algo ainda mais interessante e diverte justificando a boa nota no IMDb. Disponível na Paramount+ que é casa de outras séries de sucesso com cavalos como Yellowstone, 1883 e 1923.



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo



Nenhum comentário