Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Ruído Branco(2022)

Um dos filmes que promete ser o mais odiado por muitos, está aqui uma adaptação complicada de um polêmico livro lá de 1984 sobre uma analise crítica de muita coisa da sociedade daquele tempo...e que se aplica até nós sem sombra de dúvida. Confira do que estamos falando na crítica abaixo, sem spoilers.

E pior que sempre adorei supermercado...Vixi...:P


Nota IMDb: 5,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  White Noise
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Noah Baumbach(História de um Casamento(2019), A Lula e a Baleia(2005), Frances Ha(o famoso cult da carreria dele de 2012))
Estrelas: Adam Driver(como o ansioso professor Jack), Greta Gerwing(com a paciente(?) esposa Babette), Don Cheadle(como o amigo e rival(mas de boas) Murray), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Então... Pra começar esse complicado filme, já vou avisando que a NetFlix aprontou mais uma vez.. Primeiro porque o trailer vende algo que o filme não é... Não é um filme de ação, não é um filme de sobrevivência pós apocalíptica, não é um filme de zumbi e ... tem muito papo cabeça. Alias, há cenas de ação, mas de longe é o mesmo importante aqui. 

Vamos ao plot. Jack é um bem sucedido professor de história, especialista na vida de Hitler e é feliz com sua família, apesar dos problemas do seu tempo e a idade, contudo tudo muda quando um cidade perto da cidade forma uma nuvem tóxica e toda a cidade tem que fugir. Então um filme de ação, certo? Nope. Muito longe disso. Aliás há correlações do discurso inicial, assim como um montão de Easter Eggs há clássicos dos anos 80(sabe Férias Frustradas lá de 1983? Então...:))

A primeira coisa que você perceber é como o povo não para de falar do início até o fim do filme. E isso tem um motivo. Como uma forma de barulho de fundo, com tão pouca gente parando para escutar e pensar. E okey, os filhos de um professor universitário podem se comportar daquela forma mesmo hauhaua...

A segunda coisa é que a engenharia de produção está de parabéns por reconstruir toda a atmosfera dos anos 80 plena guerra fria, ganhando o texto recriando aquele mundo em eterna tensão de catástrofe, teorias de conspiração, mídia em pleno poder, religião, consumismo e a forte correlação com ansiedade(e cultura do medo) e a promessa de felicidade em novos medicamentos(sim, houve um tempo que o Prozac prometia acabar com o Mal do Século(s) que era a depressão. Ajudou, mas a promessa no geral falhou miseravelmente da felicidade em pílulas ainda ta longe... 

A terceira coisa é que uma adaptação de um livro de mesmo nome que tem muuuuuitas mais explicações do que vemos em tela. Aliás o filme peca justamente nisso, já que ele tenta jogar tanta informação, okey, tentando fazer o efeito de ruído que falamos acima, mas também porque o diretor percebeu que era muito pouco tempo para explicar muita coisa. Aí o roteiro fracassa em fazer aquela famosa transcrição de um meio(livro) para filme. Pena o ritmo e reflexões importantes ficam com frases de efeito boiando em tanto texto.

E o quarto elemento é que o trio Adam Driver(como Jack), Greta Gerwig(que está irreconhecível com o cabelão oitentão), Don Cheadle(como o professor muito doido Murry) realmente são um plus no caos que é o filme(intencional ou não) que no final poderia ter sido melhor aproveitada como....uma série! hauhauhaua Muita gente nem vai aguentar esse filme, imagina uma série...mas.... pior que é verdade. 

Resumindo, ta aqui um filme sapatinho verde universitário humanas sobre um livro mega polêmico pra a época, mas não conseguiu uma boa adaptação em um filme, com o mar de tagarelice em tela huahuaha... E olha que eu acho que mereceria muito mais do que a nota que está no IMDb agora. É um filme nada pipocão e que tem que ser visto de mente aberta. Disponível na NetFlix. Vai virar referência de matéria na faculdade COM CERTEZA hauhauhauhaa.



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário