Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Lower Decks - Terceira Temporada

Naquela que continua sendo a mais conhecida das naves de segunda divisão do Universo Star Trek, a terceira temporada consegue manter o rumo apesar dos pequenos acidentes de percurso. E um grande acerto! Como praxe, sem grandes spoilers, confira isso e outros detalhes na crítica abaixo.


Deve dar muita grana consertar as naves da Federação :P


Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título traduzido:  Subalternos
Ano de Lançamento: 2020
Criador: Mike McMahan
Estrelas: Tawny Newsome(como a intrépida Beckett Mariner), Jack Quaid(como o cada vez melhor Brad Boimer), Noel Wells(como D'Vana Tendi), Eugene Cordero(como Rutherford), Dawnn Lewis(como a Capitã Carol Freeman), Jerry O'Connell(como o irritante Jack Ransom), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Chegar na terceira temporada de uma série que é uma excelente porta de entrada para o universo Star Trek como uma paródia em animação e sem se tornar chata, é um marco. E Lower Decks(ou Subalternos, no nome que ninguém conhece por aqui) satisfaz os fãs mais hardcore das séries originais, continua contando curiosidades e absurdos dessas, mas diverte até quem não tem ideia de que referencia a série faz , mesmo assim ainda fazendo sentido(em sua grande maioria). 

E ajustes nas histórias na distribuição dos personagens, assim como o amadurecimento de Beckett Mariner que não significa o fim de sua busca pela felicidade, assim como o seu amigo Brad Boimler mostram que tudo que se passou não foi em vão. E tudo isso graças ao grande e simples trufo da série: ela leva em consideração às consequências dos episódios anteriores. O que ironicamente até série bilionárias como Marvel andam esquecendo... 

E falando em consequências, confusões anteriores são bem aproveitadas muitos eventos depois, isso não sem passar em lugares antológicos como Deep Space 9(com direito a muitas tretas), mais algumas descobertas sobre o passado da tripulação, reflexões sobre a Frota Estrelar, e aquela que continua sendo um grande verdade: como é possível uma Ave de Rapina na grande maioria dar um couro nas naves da Federação?!?!?! 

E estão lá alguns episódios surpreendentes, a resolução da situação anterior da segunda temporada, um momento coach/empresarial, um clásssiiiico episódio Trekker, um momento sindical,  um só meio que pra completar os 10, outro episódio bem Trekker com a visita a Deep Space 9, um que muita gente não curtiu, mas me surpreendeu, uma reflexão sobre a vida(que é a continuação de um episódio engraçado da segunda temporada que aqui toma um rumo existencialista),  aquecimento e por fim conclusão da temporada que deve ter dado um trabalhão de computação gráfica.... Tudo em uma série de 10 episódios rápidos de 25 minutos, alguns com finais secretos, incluindo naturalmente o final da temporada...:P

Resumindo, agora livre da apresentação dos personagens e usando curiosidades da série, fica evidente que a série precisa agora seguir seu próprio caminho até para aproveitar o amadurecimento de vários personagens, mas segue sendo divertida e com algumas surpresas, equilibrando mais o tempo em tela contribuindo para explicações oficiais para vários momentos importantes do Star Trek. É um integrante importante desse universo que acabou ficando na Paramout+. Continua valendo a pena e fica a curiosidade da próxima temporada.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário