Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: O Milagre (2022)

 

Um drama de época com ritmo lento, mas com ótimas atuações e uma premissa interessante

                                                                                                                

Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  The Wonder
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Sebastián Lelio
Estrelas: Florence Pugh, Tom Burke, Kíla Lord Cassidy
Sinopse: Em 1862, uma enfermeira inglesa assombrada por seu passado vai até um remoto vilarejo irlandês para investigar o jejum supostamente milagroso de uma jovem.
Crítica: Michael

A fé pode ser um instrumento poderoso e um veículo de melhoria pessoal e social, mas a história já nos mostrou vários exemplos em que o seu mal uso gerou injustiças e até mesmo atrocidades. Perseguições religiosas e fanatismo são um grande problema até hoje. Este filme original do NetFlix tenta explorar este tema tão complexo ao contar uma história de como o fanatismo religioso pode ser algo extremamente perigoso e como no final o amor é a resposta correta. Com uma atuação fantástica de Florence Pugh, uma produção caprichada e uma premissa interessante, ele consegue ser bem sucedido apesar dos problemas de ritmo.

Baseado em um livro best seller de mesmo nome, o roteiro mostra uma enfermeira em 1862 que é contratada para vigiar uma menina de um pequeno vilarejo que afirma estar sem comer há meses. Enquanto os locais acham se tratar de um milagre, ela se mantém apegada à ciência ao mesmo tempo que luta para superar uma grande perda recente.

A história tenta focar nos perigos do fanatismo religioso e na cegueira coletiva que ele causa. E ela faz isso sem medo de chocar o espectador em alguns momentos com os pontos mais contundentes de sua trama, o que talvez possa afastar aqueles que procuram algo apenas para relaxar. No entanto, a mensagem final é positiva ao mostrar como o amor pode superar esta e outras dificuldades e se mostrar a resposta correta contra o preconceito e a violência. O grande problema é o ritmo lento da trama que irá exigir paciência e dedicação.

Para combater isso, a performance de Florence Pugh é muito inspirada como a enfermeira protagonista. Ela mostra muita desenvoltura e grande capacidade dramática, convencendo em todos os momentos. Outra grata surpresa é a jovem Kíla Lord Cassidy como a menina e ela traz uma atuação muito comovente. Destaque também para a qualidade de produção e do figurino, mas registro aqui um ponto negativo para a quebra da quarta parede feita pelo diretor que gera muito mais dano do que benefício.

Se você gosta de dramas de época com um ritmo lento, este filme é uma boa pedida. Com sua premissa interessante e mensagem impactante, ele irá gerar boas reflexões sobre o tema da fé e do fanatismo. E vale também pelas excelentes performances de Florence Pugh e de Kíla Lord Cassidy nos papéis principais.
 

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário