No NetFlix: O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro
Uma série de antologia que é um prato cheio para os fãs deste diretor visionário e apreciadores do terror raiz |
Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities
Criadores: Guillermo del Toro
Sinopse: Macabra e deslumbrante, esta coleção de terror conta com oito histórias arrepiantes e cheias de pesadelos grotescos que foram selecionadas por Guillermo del Toro.
Crítica: Michael
Antes de tudo preciso confessar que sou um grande fã do trabalho do diretor Guillermo del Toro. Sua visão única já proporcionou momentos muito impactantes e inesquecíveis no cinema e seu talento é tão indiscutível quanto o seu gosto pelo bizarro. Sendo assim, quando fiquei sabendo desta nova série original do NetFlix fiquei bastante interessado e posso dizer que o resultado final é bem positivo, tanto para os fãs deste diretor visionário quanto para os apreciadores do terror raiz.
O seriado é uma antologia de histórias de terror e me lembrou muito uma série chamada 'Mestres do Terror' que teve duas temporadas e foi ao ar entre 2005 e 2007, mas com uma qualidade de produção bem superior proporcionada pelos bolsos fundos do NetFlix. A prevalência pelos efeitos práticos e a pegada mais raiz com foco em criaturas bizarras e terror clássico também me trouxe à memória o inesquecível Contos da Cripta. A diferença é que aqui quem faz o papel de apresentador é del Toro e ele também teve o função de escolher as histórias e os diretores, inclusive com dois dos oito episódios sendo histórias curtas escritas por ele.
Além de tudo já falado anteriormente, outro grande ponto a favor desta série é a qualidade do elenco em cada um dos episódios. Como exemplo, temos o lendário Peter Weller esbanjando carisma em uma história que grita anos oitenta; Rupert Grint tentando mostrar que há vida além de Harry Porter em um episódio curioso sobre o mundo espiritual; F. Murray Abraham em um dos melhores episódios sobre invasão alienígena que relembra clássicos como O Enigma de Outro Mundo; Tim Blake Nelson ultra rabugento como um comprador de lockers endividado que acha algo macabro na sua última aquisição; e David Hewlett muito surtado em um conto sobre os perigos da ganância recheado de criaturas bizarras.
Mesmo que nem todos os episódios mantenham a mesma qualidade, o somatório proporciona um resultado bastante positivo para os fãs de terror raiz e que buscam a nostalgia das séries antológicas que mencionei anteriormente. Não vão faltar sangue, sustos e criaturas bizarras, ou seja, fica o alerta para os mais sensíveis a este tipo de conteúdo. Com certeza o nome de Guillemo del Toro proporciona um peso muito maior e ajuda a liberar ainda mais financiamento do NetFlix, isso sem falar da sua clara influência em termos de temática, visuais e prevalência de efeitos práticos. Uma excelente pedida que merece uma segunda temporada.
Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)
Nenhum comentário