Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Jerry e Marge Tiram a Sorte Grande(2022)

Nessa simples comédia sobre as dificuldades da "melhor idade", busca de sentido e uma ideia doida suficiente para funcionar, vemos mais uma vez Bryan Cranston e bolos de dinheiro. Confira do que se trata, sem spoilers, na crítica abaixo.

Famoso jogar dentro das regras...:P



Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2022
Título Original: Jerry & Marge Go Large
Direção: David Frankel
Estrelas: Bryan Cranston(aqui como o inconformado o Jerry), Annette Bening(que andava meio sumida, aqui é Marge), Rainn Wilson(aqui faz o "ocupado" Bill), Larry Wilmore(aqui é o viúvo Steve), Michael McKean(outro sumido , aqui é Howard), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Em mais uma estória baseada (levemente) em fatos reais, aqui vemos a vida de Jerry que é finalmente aposentado, contra sua vontade, mas lutando para encontrar a sua finalidade nessa nova fase da vida, na pequena cidade no interior de Michigan, até que ele vê uma oportunidade única: havia uma falha em uma loteria estadual que permitia um lucro progressivamente alto. E aí ele viu a saída para uma série de problemas do município.

Claro que a história casa bem com lendas de pessoas que teriam ficado ricas com esquemas, pode servir como gatilho pra pessoas que tem problemas com jogos de azar(inclusive, como bem destaca a história, os protagonistas por questões éticas/religiosas são contra jogos), sem contar que como o filme que ocorre 2003, os EUA estavam em crise. Também fala de forma muito bonita sobre proposito, como um objetivo móvel, tema raro pelas terras hollywoodianas. 

Claro que há alguns defeitinhos. Uma idealização dos protagonistas, uma vilanização do antagonista, maiores detalhes da reportagem, que no final acabou gerando o filme e até a parte legal, que é a questão do orçamento da cidade. Uma curiosidade pra nós brasileiros, há muitas cidades que o orçamento da cidade definem o quanto de imposto cada um vai pagar, ainda que possa gerar o desligamento de serviços essenciais como hospitais ou corpo de bombeiros, sendo rara a ajuda federal em algumas situações.

E claro que como fã de Bryan Cranston, Annette Bening e Rainn Wilson, embarquei na ideia de um filme simples, good vibe, coisa que ele realmente é, fazendo simplificações e de uma história beeem mais complexa, contudo divertida e levemente baseada em fatos reais. Já o roteiro é suuuuper simples, um vilão meio que improvisado, confiando na empatia que sobra do elenco, com desfecho bem home video, mas ... como já comentado algumas vezes aqui no blog, é um bom exemplo que um prato bem feito, mas simples, ainda é um exemplo de satisfação. É um caso onde a humildade joga a favor... Vale a pena conferir, disponível na Paramount+.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo




Nenhum comentário