Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Arremessando Alto (2022)

    

Um ótimo drama esportivo que convence tanto no drama quanto no esporte

                                                                                                                

Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Hustle
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Jeremiah Zagar
Estrelas: Adam Sandler, Queen Latifah, Juancho Hernangomez
Sinopse: Um caçador de talentos do basquete descobre um fenomenal jogador de rua enquanto está na Espanha e vê essa perspectiva como sua chance de redenção.
Crítica: Michael

Em primeiro lugar, preciso confessar que não sou um grande fã de basquete. De vez em quando ainda arrisco acompanhar alguma coisa durante eventos marcantes como as Olimpíadas, mas nada além disso. Desta forma, talvez alguns torçam o nariz para o fato de estar fazendo uma crítica de um filme de basquete, mas aí é que está a beleza da arte, pois na verdade este filme original do NetFlix usa o basquete apenas como pano de fundo para contar uma história sobre superação e a importância de buscar seus sonhos. E ele faz um ótimo trabalho neste departamento com uma atuação excelente de Adam Sandler.

A trama mostra um caçador de talentos da NBA que sonha em ser um técnico e, após encontrar um jogador de rua espetacular na Espanha, se agarrará a este oportunidade para buscar seu sonho e também ajudar o novato a alcançar o sucesso. Um fato interessante é que, apesar de não ser baseado em fatos reais, o filme usa vários ex e atuais jogadores da NBA e personalidades do esporte no elenco, o que certamente aumenta o realismo da parte esportiva e dá uma maior credibilidade a tudo que se vê na tela, até mesmo para quem não é tão fã de basquete como eu. Outro ponto positivo é o fato do roteiro trazer duas histórias de superação: a do jogador e a do olheiro, lembrando um pouco o que vimos no filme Creed de 2015 e colocando esta produção em um patamar similar em termos de qualidade de dramática. Temos também algumas reviravoltas que aumentam a tensão e ótimo uso de humor ocasional para aliviar o clima.

Não há como deixar de mencionar a ótima performance de Adam Sandler como o "olheiro" que sonha em ser técnico e que precisa lutar para superar alguns fantasmas do passado e buscar seus sonhos. Ele navega tranquilamente entre o drama e as partes de humor, mostrando mais uma vez seu talento. Interessante como a carreira de Sandler é como uma montanha russa em que vemos altos como 'Joias Brutas' de 2019 seguidos de baixos como 'O Halloween do Hubie' de 2020 e novamente se reerguendo neste excelente drama esportivo. Destaque também a atuação de Juancho Hernangomez, atleta espanhol da NBA, como o protagonista Bo Cruz mostrando ótima desenvoltura diante das câmeras apesar das claras limitações de alguém que não é ator profissional, mas que convence justamente por estar interpretando um jogador de basquete. Outra interessante participação é a de Queen Latifah como a esposa de Sandler que, apesar de curta, se sai bem em todas as suas cenas.

Sendo assim, temos aqui um ótimo drama esportivo ficcional que irá agradar todos os que gostam do gênero e principalmente os amantes do basquete que terão uma camada ainda maior de informações e possibilidades de extrair entretenimento do filme pelo fato dele usar jogadores, técnicos e personalidades do esporte. Com uma história comovente sobre força de vontade e a luta pelos sonhos, ele também traz uma mensagem muito relevante para os tempos atuais e que pode inspirar e ajudar as pessoas a superar suas dificuldades.



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário