Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Peso do Talento (2022)

Uma mistura de ficção com realidade em uma comédia de ação que certamente irá entreter os fãs do gênero e de Nicolas Cage
                                                                                                                 

Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Unbearable Weight of Massive Talent
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Tom Gormican
Estrelas: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish
Sinopse: O ator Nicolas Cage aceita relutantemente a oferta de um milhão de dólares para ficar na ilha de luxo de um superfã para sua festa de aniversário, mas as coisas tomam um rumo inesperado e ele acaba em uma aventura de um de seus filmes de ação.
Crítica: Michael

O ator Nicolas Cage virou um astro de Hollywood após estrelar clássicos de ação dos anos noventa como 'A Outra Face', 'Con Air' e 'A Rocha', mas também conseguiu provar seu talento dramático e inclusive ganhou um Oscar pela excelente interpretação no drama 'Despedida em Las Vegas'. Porém, com o passar dos anos e após escolhas de carreira bem duvidosas, ele passou a ser mais conhecido pelos seus trejeitos e maneirismos do que pelo seu talento, virando alvo fácil de memes e tendo sua carreira reduzida a estrelar filmes B. No entanto, recentemente ele tem voltado a participar de algumas boas produções como o excelente 'Pig: A Vingança' do qual falamos aqui, mostrando que ainda tem capacidade e carisma. Surfando nesta onda de "Renascença Cage", este filme 'O Peso do Talento' tira sarro justamente das excentricidades do ator e mistura ficção e realidade em uma comédia de ação que certamente irá entreter os fãs do gênero.

No roteiro, o ator interpreta uma versão de Nicolas Cage que é basicamente a imagem estereotipada que a mídia criou dele, com direito a conversas com uma versão imaginária mais jovem que é ainda mais louca e surtada. Na trama, ele está passando dificuldades financeiras e decide aceitar uma oferta para a comparecer a um aniversário de um fã, mas logo descobre que está envolvido em uma situação bem mais complicada onde irá inclusive precisar arriscar sua vida. O tom do filme é bem leve e recheado de humor, com alguns momentos de ação que elevam a tensão e ajudam a manter um bom ritmo em geral. Sem dúvidas as melhores partes são as que tiram sarro de Cage, mas o filme faz isso de uma maneira que não soa agressiva, muito pelo contrário, retratando ele como um talento excêntrico e incompreendido, o que de certa forma não deixa de ser verdade.

Mas nada disso funcionaria sem a entrega total de Nicolas Cage e ele não decepciona levando como um campeão mesmo as piadas mais pesadas sobre sua persona. Mostrando que ainda tem ótimo tempo de comédia e carisma de sobra, ele tem momentos épicos ao lado de Pedro Pascal. Por falar neste último, vemos mais uma vez seu enorme talento e grande alcance dramático que fez ele se transformar em um dos atores mais requisitados da atualidade. Sua química com Cage é excelente e ele se sobressai na comédia e convence no papel de fã platônico. Destaque também para Tiffany Haddish em um papel menos estereotipado e um pouco mais sério, mas que brilha nos momentos de alívio dramático.

Se você gosta de filmes de ação com comédia e é fã de Nicolas Cage, este sem dúvidas é um compromisso obrigatório e que irá agradar em diferentes níveis. É preciso elogiar o diretor/roteirista por conseguir inserir na trama os elementos que misturam ficção com realidade e que acabam gerando algo diferente e até inovador, mas que não compromete o humor e a ação. Resta torcer para que Nicolas Cages continue recebendo boas chances e que aproveite melhor a nova fase da sua inusitada carreira.

Disponível no Amazon Prime Video até o dia da postagem através deste link.

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário