Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Tico e Teco - Defensores da Lei(2022)

Uma série de desaparecimentos acontecem no mundo dos personagens animados e apenas uma dupla pode ajudar a descobrir o que está acontecendo e salvar o seu grande amigo. Descubra porque a excêntrica ideia desse filme dá certo, mesmo com as suas limitações, na crítica abaixo.


Não é o que parece...e que bom!


Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2022
Título Original: Chip'n Dale:Rescue Rangers
Direção: Akiva Schaffer(Roterista de Saturday Night Live(2005-2021), Popstar:Sem Parar, Sem Limites)
Estrelas: Andy Samberg(Jake Peralta de Brooklyn Nine-nine aqui é Dale/Tico), John Mulaney(roterista tambem de Saturday Night Live(2008-2022), além de Andrew Glouberman de Big Mouth, e Spider-Ham de Spider-Man no Aranha Verso, aqui é Chip/Teco), KiKi Layne(Nile lá de The Old Guard, assim como Tish Rivers do excelente Se a Rua Beale Falasse, aqui é a detetive Ellie), Will Arnett(aqui é Sweat Pete), Eric Bana(aqui é Monterey Jack), Seth Rogen(aqui é Bob The Warrior Viking), J.K. Simmons(é aqui o Capitão Putty), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Acredito que o leitor concorda que hoje em dia, nesses dias tão tensos, humor sem ser apelativo, vale ouro! E foi justamente isso que me levou a bizarra proposta de dar uma chance a esse filme que brinca várias vezes que não é um reboot, mas uma divertida história de o que aconteceu vários anos depois.

No argumento do filme vemos a origem da amizade de Tico e Teco, a dinâmica entre os dois, um problema de comunicação de ambas as partes, uma briga e... O tempo passa e cada um vai tocando a sua vida como pode, porém, mesmo com os rumores de estranhos desaparecimentos relacionados a dívidas, o sequestro de um grande amigo dos dois acaba provocando o reencontro para solucionar o mistério antes que a vitima tenha um terrível fim que nós brasileiros conhecemos tão bem...:)))) 

Devo dizer que a grande graça do filme é uma muito bem feita mistura de pessoas e animações, com uma justa homenagem ao Roger Rabbit(que aqui foi animado pelo o mesmo que o fez lá no longínquo ano de 1988!), o humor non-sense e o absurdo esforço e dor de cabeça dos advogados para os inúmeros easter eggs ao longo do filme! A coisa fica ainda melhor em inglês pelas vozes, ainda que o dublado tenha feito um bom trabalho. E outro grande ponto é o incrível esforço de misturar diferentes estilos e algumas excelentes piadas sobre os vários grandes ícones da cultura pop.

E tem problemas? Além de uma possível dificuldade para os muito novos pra rir de tudo que está em tela(são algumas referências beeeem velhas! :))), mas isso faz parte da obra, o final, que eu já sabia que ia ser bem mais ou menos tira o 10 do filme para algo muito bom. E a repetição com algumas piadas...Mas...

Resumindo, está aqui um bem sucedido filme de diversão sem grandes pretensões, que chegou no susto e tem conseguido um bom boca boca, com efeitos visuais simples, porém muito bem feitos, humor non-sense sem ofender ninguém, com um clássico exemplo de divertir o adulto mais do que a criança, coisa que, por exemplo, o Space Jam 2 fracassou miseravelmente. Disponível na Disney Plus.






Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


5 comentários:

  1. Confesso que não esperava esse filme e encontrei por acaso no catálogo! Comecei a ver com meu filho e ele pôde dar várias risadas! Consegui pegar altas referências e ver aquele FEIO no elenco com a voz do Manolo Rey foi demais!!! Não curti bem a ideia do vilão e também não lembrava que os dois não eram irmãos - pelos desenhos em que eles tocavam o terror com o Donald, sempre achei que fossem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é verdade... O vilão... isso poderia ser melhor mesmo... Aliás poderia ter alguns bonecos de zoação do filme né? :P Se brincar já tem...:)

      Excluir
  2. Hehehe Eu também fiquei super surpreso e pela reação acho que vai ter continuação. Quem sabe pode render bons frutos? Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo retorno, nobre! Farei um esforço para aparecer mais vezes nos comentários, porque sempre estou acompanhando as críticas e sugestões por aqui - então aproveito para agradecer! Abraço!

      Excluir
    2. Brigadão e vamos tentar trazer mais dicas! E sugestões também são bem vindas! Abração!

      Excluir