Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez:Cavaleiro da Lua(2022-?)

Em um intencionalmente confuso personagem, que representa uma bem vinda ousadia da Disney/Marvel, tem lá seus acertos e algumas derrapadas. E com uma pergunta clara: será que a Marvel tem uma formula pra fugir da fórmula da Marvel? Confira na crítica, sem spoilers, isso e outros detalhes.
Um passeio de alguém beeem fora da casinha...




Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Moon Knight
Ano de Lançamento: 2022
Criação: Doug Moench
Estrelas: Oscar Isaac(como coitado Steven Grant/Marc Spector), Ethan Hawke(como o malvado Arthur Harrow), May Calamawy(a egípcia/palestina atriz aqui interpreta a linda Layla El-Faouly), F. Murray Abraham(como o folgado Khonshu), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Mais um dos casos que antes eram vistos como "impossíveis de adaptar para a TV", o Cavaleiro da Lua, pela complexidade de alguns assuntos e os personagens, eram muito pouco prováveis de ter atenção, ainda mais em uma etapa do streaming onde a fórmula Marvel pode estar dando sinais de fadiga, ainda que ainda com óbvio sucesso comercial.

O enrolado e confuso Steven Grant, que trabalha na loja de presentes de um importante museu com farto acervo egípcio (roubado?...Mas bem cuidado? POLÊMICA!!! :P), começa a ter pequenas revelações que a sua vida que parece complicada vai se tornar insanamente mais complexa quando além de fenômenos sobrenaturais, ele descobre que tem uma outra personalidade, no caso Marc Spector(ex-CIA).

E uma série que, há algum tempo atrás poderia ter gerado quem sabe uma febre atrás da cultura egípcia, patina nos primeiros episódios, ainda que Oscar Isaac tente de tudo em manter o espectador atento, mas o roteiro engasga várias vezes até o terceiro episódio quando as coisas finalmente começam a pegar tração em uma espiral positiva, principalmente o penúltimo e último episódios. Contudo, como comentamos, há quiçá uma fórmula em recursos narrativos, que não vamos comentar para evitarmos spoilers, ainda mais se comparada a série com Wandavision. Contudo, em termos de estória, ainda que não claramente, a série tem uma ligação que PODE ser aproveitada em Loki, mas não tem relação, não direta, com o Doutor Estranho 2. 

Ainda no elenco, Ethan Hawke faz um odioso vilão, e isso é ótimo, Arthur Harrow, sendo que May Calamawy faz uma nada donzela Layla El-Faouly que além da mágoa, tem objetivos e uma promessa pessoal. E na interpretação de voz, F. Murray Abraham faz um excelente trabalho, ainda mais com um personagem...digamos.... complexo como Khonshu. :P Outro acerto da série é optar por 6 episódios, com capítulos em média de 50 minutos, porém com um especial cuidado de resolver no capítulo final , tudo em 40 e poucos minutos, em um raro exercício de síntese e estruturação de roteiro. Foi perfeito? Não... Deixou muitas pontas soltas? Sim, sem dúvida, inclusive muito provavelmente de proposito para uma outra temporada ou consequências em outra série. 

Resumindo, é um caso curioso de começar mal(com algumas críticas dos efeitos visuais, especialmente no início da série), porém segue um crescente de desenvolvimento de série, que tem lá seus erros, alguns clichês chatos até, mas também alguns interessantes truques, chegando a um resultado okey e a impressão que não foi um tempo perdido. É um sólido sete com emoção no final :). Contudo, mesmo assim, apesar dos truques, mostra que o estúdio vai ter que ir um pouco mais além, sendo ainda mais ousada para sair, de verdade, da fórmula Marvel. Disponível na Disney Plus. Ah sim! E tem um quê de Indiana Jones em alguns momentos! :P




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário