Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Amor, Morte & Robôs - Terceiro Volume

Em um grande retorno, praticamente de surpresa, a premiada série volta a sua forma trazendo várias histórias excelentes, violentas, engraçadas e ácidas. Confira, na crítica abaixo, sem spoilers, porque vale muito a pena ver não só essa temporada, como as anteriores.

 

Em uma excelente mais uma aventura de nove histórias malucas

 

Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Love, Death & Robots
Ano de Lançamento: 2022
Criação: Tim Miiller(Produtor também dessa série, mas também diretor de Deadpool 1, O Exterminador do Futuro de 2019 e Rockfish(2003))
Estrelas: Troy Baker(narrando Bad Travelling), David Fincher(na direção de Bad Travelling), Josh Brener, Gary Anthony Williams e Katie Lowes(todos na narração de Three Robots), Mackenzie Davis, Holly Jade e David Shatraw(no episódio The Very Pulse of the Machine), Joel McHale, Seth Green e Gabriel Luna(no Kill Team Kill), Rosario Dawson, Jason George e Fred Tatasciore(no episódio Swarm), Craig Ferguson e Dan Stevens(no Mason's Rats),  Joe Manganiello, Christian Serratos e Jai Courtney(no In Vaulted Halls Entombed) e por fim, mas não menos, Girvan 'Swirv' Bramble, Sara Silkin e Megan Goldstein na obra prima Jibaro entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

 

Para as pessoas mais antigas, como estou ficando, imagine a seguinte cena. Anos 80, alguém por um motivo qualquer vai fora do país e trás um saco de doces. Doces lindos, muito gostosos, tirando alguns poucos que seriam no mínimo bons, só que com um grande problema: o saco é pequeno frente a sua gula. É justamente isso que eu senti no Amor, Morte & Robôs que chega na terceira temporada com diversas histórias, em grande partes inéditas e apenas uma continuação da primeira temporada(mas não exige ver antes as anteriores para se divertir , como o episódio com os 3 robôs), sendo de novo um excelente convite para conhecer as agora 35 estórias em formato de antologia.

Nessa temporada, dos novos 9 episódios temos quiçá a linha comum da exploração e quem sabe o preço da mesma, mas nos mais diferentes formatos, tal qual o volume passado, tendo deliciosamente divertidas animações computacionais como o Três Robôs a Stop Motion como A Noite dos Mini Mortos-Vivos... E sim, há preferidos, mas tal qual a analogia acima, mesmo os piores são bons e ao menos divertem.

Curiosamente, a NetFlix já sugere uma ordem e claro que não vamos fugir à audácia de elencar os melhores episódios. Mas antes vamos fazer um curto resumo. Três Robôs(Three Robots:Exit Strategies) continua a saga dos com certeza inspirados nas três partes da psi-quê humana robôs tentando entender o que houve antes e durante a revolta robô que matou toda a Humanidade. Provavelmente logo em seguida vem Viagem Ruim(Bad Travelling), um excelente conto de horror e principalmente dilema moral de um capitão que tem sua embarcação invadida por um monstro que o empurra a um jogo mortal. Ou quem sabe o agoniante e lindo O Mesmo Pulso da Máquina(The Very Pulse of the Machine) tem sua vez, onde conta a luta por sobreviver ou expandir a sua compreensão sobre a vida em uma lua de Júpiter. Prepare-se para momentos muito doidos. Aí quem sabe vem em seguida a Noite dos Minimortos(Night of the Mini Dead), uma divertida sátira de muitos filmes de zumbis, mas que é muito melhor que fácil a enorme maioria do que eu vi do gênero. Final épico proporcional a Humanidade...:P Já em Matança em Grupo(Kill Team Kill), história como diriam os antigos Massa Veio de tiros, porrada e bomba de quando Forças Especiais Americanas esbarram em um projeto secreto da CIA. Puro suco de anos 80. Em Enxame(Swarm) dois cientistas humanos se dedicam a explorar a equilibrada sociedade de alienígenas insectoides...com um final pra nenhum fã de ficção científica botar defeito. Ou quem sabe venha logo depois Ratos de Mason(Mason's Rats) que é um excelente conto de conflito e convivência em uma animação de fazer sua TV nova brilhar de orgulho. Em Sepultados na Caverna(Vaulted Halls Entombed) é um conto de uma companhia americana no Afeganistão seguindo um refém em uma caverna, mas nada sai como o esperado. Totalmente lovecraftiano. E por fim, mas não menos, temos o Fazendeiro(Jibaro), o não a toa episódio que está na capa do volume onde um espécie de guardiã de um lago, desafia conquistadores menos um cavaleiro surdo.

Eu chutaria a seguinte ordem de preferência:  1) Fazendeiro; 2)Viagem Ruim; 3)Ratos de Mason; 4)Noite dos Minimortos;5)Três Robôs;6)O Mesmo Pulso da Máquina. E os outros três episódios são bons pacas, mas...Esses se destacam....Okey...

Resumindo, está aí uma grata surpresa para o sofrido usuário da NetFlix que anda tão preocupada com a receita e não com a qualidade, sendo uma pérola de histórias de terror, bastante violência, suspense, humor reflexão, ficção científica e arte de primeira. Entre os três volumes, é a segunda em qualidade, só perdendo para a primeira temporada. De longe o perturbador e belo Fazendeiro acrescenta algo ao espectador. E é uma aula de CGI super realista a serviço da Arte! Vale conferir sem dúvida. Disponível na NetFlix.

Se puder não assista o trailer! :P


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

 

 

 

Nenhum comentário