Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Outer Range - Primeira Temporada (2022)

 

Uma série promissora que mistura ficção e drama familiar para apresentar seus conceitos intrigantes

                                                                                                                                        

Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Outer Range
Criadores: Brian Watkins
Estrelas: Josh Brolin, Imogen Poots, Lili Taylor
Crítica: Michael

Em 2004 uma série chamada Lost arrebatou o mundo do entretenimento com seus mistérios e personagens cativantes, mas o seu desfecho foi bastante insatisfatório porque os criadores não souberem fechar todas as pontas e premissas exploradas. Esta foi a mesma sensação que tive quando comecei a assistir Outer Range, uma série original do Amazon Prime que mescla ficção e drama familiar. Ainda assim, nesta primeira temporada são apresentados vários conceitos interessantes e temos interpretações inspiradas de Josh Brolin e Imogen Poots que deixam esperanças para o futuro.

A trama mostra a família Abbot que cuida de um rancho no Wyoming e que, após o trauma do desaparecimento da esposa de um dos filhos, se vê envolvida em um crime e nas consequências devastadoras que isso irá trazer para todos. Ao mesmo tempo, também vemos o segredo que o patriarca Royal guarda e que tem relação com um mistério localizado em suas terras e que também envolve a excêntrica Autumm que se aproxima dos Abbot para desvendar este segredo. Alguns conceitos sobre o tempo e seu significado são apresentados para tentar justificar os acontecimentos sobrenaturais, assim como pitadas de mitologia como a lenda de Chronos. Porém, após o término do último episódio, ficamos com mais perguntas do que respostas e é aí que mora o perigo, ainda que muitas dessas perguntas sejam interessantes a ponto de justificar uma continuação. Após apresentar tantas premissas e mistérios, é preciso ter cuidado para não criar uma situação que será impossível de ser gerenciada no futuro, assim como aconteceu com Lost.

Felizmente, o seriado gasta a maior parte do seu tempo focando no drama da família Abbot e na rivalidade dela com os Tillersons. Isso permite que o excelente elenco tenha um ótimo material para trabalhar e o resultado é excelente. Claro que o grande destaque vai mesmo para Josh Brolin como Royal. Ele convence como cowboy e entrega o peso necessário para carregar a série que faz questão de explorar isso. Outro personagem que se destaca é a Autumm de Imogen Poots e ela está excelente no papel de "profeta hippie". Uma pena que o final da primeira temporada traga revelações que acabam levantando questionamentos sobre suas motivações e ações, mas aqui também resta esperar que haja uma explicação válida no futuro.

Sem dúvidas Outer Range é uma surpresa positiva e tem potencial para se transformar em um dos destaques de ficção atuais com suas premissas sobre o tempo e com a excelente carga dramática entregue pelo elenco. Mas para tanto é preciso que os criadores mantenham o foco e não se empolguem demais para conseguir fechar todas as pontas abertas.

Disponível no Amazon Prime Video neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário