Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Ultimato: Ou Casa ou Vaza - Primeira Temporada(2022-?)

Em uma experiência bizarra, uma série de casais tem que decidir se casam ou terminam relacionamento. E esse reality show de 10 episódios é uma estranha experiência e farto material de analise. Quiçá sociológico. Confira mais detalhes na crítica abaixo.


Você pode ter essa reação ao fim dessa aventura...:P


Nota IMDb: 5,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Ultimatum: Marry or Move On
Ano de Lançamento: 2022
Estrelas: Vanessa Lanchey e Nick Lanchey(como o casal que apresenta o desastre que é a série), Madlyn Ballatori e Colby Kissinger(como primeiro casal), Jake Cunningham e April Marie(como segundo casal), Shanique Imari e Randall Griffin(como terceiro), Alexis Maloney e Hunter Parr(como quarto casal), Lauren Pounds e Nathan Ruggles(como quinto casal), Rae Willians e Zay Wilson(como sexto casal) e só.
Crítica: Dissonantbr

Aceitando a sugestão de sair da zona de conforto, topei o desafio de assistir esse reality show(não é muito minha praia) onde pessoas que estavam cozinhando os parceiros teriam que decidir aprofundar os questionamentos importantes de um relacionamento mais duradouro como filhos, visão de mundo e estabilidade financeira(claro que não nessa ordem) ou simplesmente evitariam um maior desgaste finalizando seus relacionamentos.

E antes de tudo, como bem me avisou minha amiga "Dollyinha" de que era um suco de briga, briga e briga e vergonha alheia, quem procura acha justamente isso. Como diriam os mais novos, algo bem cringe mesmo. Porque as promessas de relacionamentos de quase 3 anos de duração morriam com uma pessoa e eram repetidos outras pessoas logo em seguida em menos de uma semana. Profissionais de saúde mental ou vão sofrer horrores vendo algo assim ou até quiçá se divertirem. A indiferença é algo difícil uma vez que passe do segundo episódio.

E claro, entrando no clima, você naturalmente escolhe alguém que vai torcer, percebe aqueles arquétipos clássicos de colégios americanos, projeta incompatibilidades e inclusive vilões. E claro, evidencia a grande incapacidade de expressão emocional masculina, vê problemas de maturidade e, acredito que é parte da receita de um show como esses, acaba gerando uma sensação de que "eu não faria um erro desses".  Será? Há um momento tragicómico quando um dos participantes reclama que a companheira não expressa os sentimentos dela, sendo que há poucos momentos atrás ele reconhece que não fala o que ele sente...:P

Definitivamente deve ser uma daquelas situações perder-perder para muito namoro ou quem sabe de casamento, perguntas são feitas, as vezes como fosse um clima de entrevista de emprego(há um almoço com a família de uma das candidatas que é digno de episódio do ex-presidente americano), e claro, como estamos falando de americanos, a questão do dinheiro como algo fundamental. A cultura do medo de ser um loser é beeeeem frequente aqui. E soluções fáceis e dúvidas sem resposta são bem frequentes.

Como um bem resumiu um dos comentários das críticas ao programa, é como aquelas pessoas que fazem aqueles canais de acidentes de carros tivessem importado todo aquele clima da MTV de reality show, escolhessem algumas pessoas "especialmente comuns", embalasse com alguma produção e volá...Temos café da manhã, almoço e jantar de torta de climão. Curiosamente abre a interessante possibilidade de alguém, com ajuda profissional de analisar e quem sabe dar bons conselhos. Tem espaço pra muita coisa interessante nesse sentido, ainda mais com os canais de streaming desesperados por conteúdo. Algo mais cosntrutivo e informativo seria coisa rara hoje em dia, tanto na TV como em streamings. Disponível na NetFlix.



 Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário