Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Sonic 2 - O Filme (2022)

 

Um novo filme do Sonic que, apesar da "barriguinha", mantém sua energia carregada de bom humor, ação e mensagens positivas

                                                                                                                

Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sonic the Hedgehog 2
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Jeff Fowler
Estrelas: James Marsden, Jim Carrey, Ben Schwartz
Sinopse: Quando o maníaco Dr. Robotnik retorna à Terra com um novo aliado, Knuckles the Echidna, Sonic e seu novo amigo Tails são tudo o que se interpõe em seu caminho.
Crítica: Michael

Com o sucesso do primeiro filme do Sonic (do qual falamos aqui), claro que não ia demorar para uma continuação e, apesar dos efeitos da pandemia, ela sai dois anos depois do primeiro. A boa notícia é que, mesmo com alguns tropeços leves, o novo filme expande o universo cinematográfico do porco-espinho trazendo mais personagens conhecidos e mantém sua energia carregada de bom humor, ação e mensagens positivas.

A história pega de onde o primeiro filme parou e mostra um Sonic tentando usar seus poderes para ajudar os outros, mas ainda mostrando que é apenas uma criança e precisa amadurecer e também fazer novos amigos. Enquanto isso, o Dr. Robotnik consegue escapar do "planeta cogumelo" e se junta ao guerreiro Knuckles para encontrar uma esmeralda que contém imenso poder. Sonic então se juntará a Tales e seus amigos humanos para impedir esta ameaça. 

Assim como no primeiro filme, a história é bem simples (e com alguns furos) e foca em seu público alvo principal: as crianças. Isso também se mostra verdade na maioria das piadas, com algumas exceções que foram colocadas ali para apenas os pais entenderem. Outro bonus para os adultos são as várias referências aos jogos do passado que a maioria dos pequenos nunca experimentou. Porém, o maior problema é o fato dessa história estar bem mais inchada desta vez por conta do número maior de personagens para dividir a tela, sendo que o "núcleo humano" acaba sendo a parte fraca do elo e evidencia que poderia ter ficado de lado para diminuir o tempo do filme que bate duas horas. Ainda assim, fica o mérito da história conseguir intercalar bem os momentos de ação para não deixar a peteca cair e também por continuar com uma mensagem positiva e que traz ensinamentos válidos para todos, como da importância dos amigos e de como eles podem ajudar aa suprir a falta de uma família de sangue. Também é preciso destacar os efeitos visuais e a trilha sonora inspirada que eleva os momentos de ação do filme.

Do elenco original retornam quase todos e infelizmente não tenho como avaliar as vozes originais do Sonic, Tails e Knuckles, mas as versões dubladas ficaram muito boas e iguais às do desenho animado. Ponto positivo também para a forma como Tails e Knuckles foram adicionados e usados nesta continuação, se mostrando uma decisão acertada que expande o universo cinematográfico da franquia e a aproxima mais dos jogos. Jim Carrey retorna como um Dr. Robotnik com um bigode maior que também reflete uma maior participação sua na tela, recheada de caretas e com a comédia física que só ele consegue executar. James Marsden é o que mais sofre nesta continuação e seu papel fica bastante reduzido e menos relevante.

A soma de tudo ainda é bastante positiva e temos um filme que, apesar de claramente focado no público infantil, também irá agradas os adultos com algumas referências e piadas que só eles irão entender. Ele traz alguns personagens chave dos jogos e expande o universo da franquia nas telonas de maneira inteligente, ainda que sua longa duração mostre que também é preciso se desapegar de alguns personagens para evitar saturar o espectador. Uma cena no meio dos créditos deixa mais uma ponta para uma continuação e com a recepção bastante positiva fica claro que teremos pelo menos mais uma, sendo que ela irá exigir muito mais cuidado para não ser a última da franquia.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário