Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Nossa Bandeira Significa Morte(2022-?)

Nessa assustadoramente inspirada em eventos reais comédia sobre um pirata gentil,  romance e situações non-sense vem se consolidando em um sucesso de crítica e público. Mas fica a pergunta: será que é tudo isso? Descubra, sem spoilers, na crítica abaixo

Fofura como profissão! :P hauahua E até agora nenhum pirata da perna de pau :(

Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Our Flag Means Death
Ano de Lançamento: 2022
Criação: David Jenkins(que fez uma boa pesquisa histórica e conhecida por People of Earth)
Estrelas: Rhys Darby(que está irreconhecivel como Stede Bonnet. Ou eu seria um péssimo policial...:)),Joel Fry(como o esperto Frenchie), Samon Kayo(como o pirata de bom coração Oluwande), Nathan Foad(o não binário Lucius...e o único com bom senso), Matthew Maher(com o excelente Black Pete, que sempre fala da sua suposta experiencia profissional hauahuah), Ewen Bremmer(como o bizarro Buttons com seu companheiro Karl), Con O'Neil(como o sinistro Izzy Hands), Vico Ortiz(como Jim), Taika Waititi(como ....o Barba Negra),  Nat Faxon(como o Sueco), Rory Kinnear(como o irritante Chauncey), Claudia O'Doherty(como a paciente esposa),Leslie Jones(com todo o street wise!), entre outras .
Crítica: Dissonantbr

Fazendo justamente o que muita gente não faz, essa série resgata justamente a bizarra história de um rico herdeiro de terras que entediado que, sem nenhuma experiência previa, decide virar um pirata. E pior! Compra um navio, foca em colocar vários livros e conforto, arruma uma tripulação de qualidade questionável...e o mais humilhante para eles... paga salários mensais! :P

E em busca de aventura decide ir para a chamada República dos Piratas, onde acaba conhecendo a realidade da sua futura profissão, mas dada a sua fama, acaba também conhecendo uma lenda vida: Barba Negra. E pior, tudo foi verdade... E outras coisas que acontecem na série. Mas vale ajustar as expectativas sobre ela.

Porque o atrativo não está em batalhas navais(que são difíceis fazer, demandam tempo e caras), com efeitos especiais elaborados ou sangrentos. Nem um representante do antes famoso gênero capa e espada. É uma comédia estranhamente fiel a fatos conhecidos e que também é um romance. Alias vários romances. E sim, tem um divertido climão de The Office no mar, piadas bizarras, boas saídas de roteiro(e de novo aproveitando a História), mas também alguns probleminhas de ritmo, às vezes até foco. :P 

E vale avisar um fato real da época: piratas eram famosos por terem coisas muito modernas como seguro de vida, votavam sem distinção de raça ou sexo, tinha regras claras de convívio(com penas pesadas que incluíam obviamente morte), tinham como botim não ouro, mas muito provavelmente carga de açúcar, bens manufaturados e principalmente armas. E por fim, era muito comum a prática homossexual. 

Voltando a série, ainda de que com uma produção super simples, roteiro propositalmente bobo(o que serve bem ao objetivo da comédia), e fatos realmente surpreendentes, o grande peso se cai sobre os atores, que são um destaque a parte. De conhecidos e queridos como Taika Waititi, Rhys Darby(irreconhecivel :P), temos bons reeencontros como Rory Kinnear , Joel Fry, Con O'Neil(com aquela voz de alguém que roubava muitos lanches no recreio), Leslie Jones(que poderia ser realmente pirata!),Matthew Maher(com um ótimo trabalho de voz), Vico Ortiz(como Jim), Samson Kayo, Nathan Foad(como muitas vezes o bom senso), Claudia O'Deherty(como a esposa de Bonnet), e claro, Ewen Bremner(com o excelente Buttons), entre outros, todos caminham em um delicado equilíbrio entre uma peça de teatro, TV ou simplesmente o ridículo. E claro, invertendo e brincando muito com a sexualidade masculina tóxica.

Contudo há um risco para a segunda temporada com a decisão ou não de continuar seguindo os fatos históricos, ter mais foco, ou romper uma espécie de acanhamento do roteirista de pra onde ele quer realmente ir. E não cair no panfletário per si. 

Resumindo, é uma série focada no humor, muitas vezes non-sense, mas alternando entre inteligente e bobo, às vezes confuso, algumas surpreendentemente sagaz, romântico, mas alguns momentos incomodando um público mais conservador. E definitivamente não é infantil a série! :P E curiosamente fica o dever de casa, pra quem não se importa com spoilers históricos da história dos dois personagens principais, Stede Bonnet e Barba Negra . Disponível na HBO Max... 

E um bônus: muito mais temida do que a bandeira negra com a caveira, era a bandeira vermelha que significava que não haveria sobreviventes a um ataque.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário