Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Beco do Pesadelo (2021)

Uma excelente mistura de suspense e drama que conta uma história interessante com um elenco de primeira
                                                                                                                

Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Nightmare Alley
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Guillermo del Toro
Estrelas: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette
Sinopse: Um jovem ambicioso com talento para manipular pessoas com algumas palavras bem escolhidas junta-se a uma psiquiatra que é ainda mais perigosa do que ele.
Crítica: Michael

Alguns diretores possuem uma assinatura de trabalho que permite reconhecer seus filmes ao notar alguns aspectos estilísticos. Guillermo del Toro é um destes diretores com uma pegada visual bem característica e seus filmes possuem um tom mais sombrio que geralmente se aventura na fantasia. Desta vez, porém, ele explora a época áurea do circo de excentricidades itinerante americano com os pés firmes no realismo e o resultado é um filme com uma direção de arte belíssima e que ainda possui o bônus de contar uma excelente história através do seu elenco estelar.

A trama foca em um homem que procura se desprender dos fantasmas do passado e acaba se juntando a um grupo circense itinerante povoado de figuras excêntricas. Ali, ele aprende algumas técnicas de mentalização para criar um show de adivinhação e resolve fugir com uma das integrantes do circo para recomeçar sua vida. Em um conto sobre ganância e os perigos de brincar com as emoções alheias, o filme traz uma intrigante história recheada de personagens interessantes e cujas motivações quase sempre são bastante válidas. Apesar da elevada duração, o filme consegue prender bem o espectador com a escalada na tensão e o desfecho é bastante satisfatório e quase fecha um ciclo na trama.

Mas é mesmo em termos visuais que o filme brilha. Ele é uma verdadeira carta de amor à cultura circense do século passado em seu tempo áureo e a predominância de efeitos práticos com cenários e figurino belíssimos cria um universo extremamente excitante aos olhos, mantendo é claro a pegada mais sombria de del Toro mesmo sem cruzar a fronteira para a fantasia. Não é à toa que ele recebeu três indicações ao Oscar relativas a estes temas de produção.

De quebra temos um elenco estelar encabeçado por um Bradley Cooper que prova novamente ser muito mais do que um rostinho bonito e esbanjando carisma e talento na tela. Temos Cate Blanchett que rouba a cena com seu charme, beleza e enorme talento. Destaque também para Roney Mara em um papel que casa perfeitamente com seu estilo e para o interminável William DaFoe que, apesar de um pequeno papel, deixa sua marca. O mesmo também se aplica à talentosa Toni Collete que merece mais chances em Hollywood.

Os fãs de Del Toro certamente irão gostar deste filme e ele também se mostra uma excelente oportunidade de experimentar sua linguagem visual tão característica para aqueles que procuram algo com uma pega mais realista ou menos voltada ao terror. Uma excelente mistura de suspense e drama que conta uma história interessante com um elenco de primeira. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário