Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Mesa para Quatro(2022)

Com o interessante argumento de como seria a vida de casais se fosse diferentes metades da maça,  é uma comedia romântica interessante principalmente para quem está estudando italiano. Só que temos probleminhas na execução. Vamos analisa-los na crítica abaixo.

Simples como um prato feito, mas que poderia satisfazer muito mais


Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Quattro metà
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Alessio Maria Federici(especializado em comédias...românticas...:P )
Estrelas: Matilde Gioli(como a diferentona dentro do clichê Giulia), Ilenia Pastorelli(como Chiara), Giuseppe Maggio(como Dario), Matteo Martari(como o galinha Matteo), Marta Gastini(como Sara), Flavio Furno(como Luca), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Pegando aquele filão que foi bem popular nos anos 80/90 de comédia romântica, esse filme pega como argumento de um jantar entre amigos a história de dois casais de amigos, brincando com o que aconteceria se fosse A e B, e depois C e D, e misturando essa combinação. 

Para não gerar nenhum grande spoiler, o plot é super interessante, do tipo, o que aconteceria se em vez de Matteo se dedicar a Chiara, escolhesse Giulia(que é beeeeeeeeem mais interessante do que a outra parte). Toda a dinâmica, os vacilos, as inseguranças, as felicidades, há interessantes possibilidades de estória aqui, mas....

Pena que o filme não consegue entre entrelaçar bem os personagens, que são bons atores, alguns melhores de que outros, mas vai ser considerado muito confuso por muitos o desenvolvimento, há pouco desenvolvimento dos personagens e o final é beeeeeeeem fraquinho. Famoso caso da jornada é maior do que o destino. E os clichês, o que de repente era até o requisito do filme para "eu quero um prato feito simples", estão quase em uma apresentação artística protocolar. E detalhe: dada a escassez do gênero, não faz feio não.

Ironicamente, é um cláaaaaasssiiico exemplo de Home Video, excelente para quem quer aprender italiano, lindas paisagens, muuuitos clichês românticos, aquela tristeza de que oportunidade perdida(olha aí de novo a NetFlix fazendo isso), mas.... Por incrível que possa parecer, é uma excelente chance de remake que pode ser melhor do que o original. Em inglês, com um roteiro melhor, e nem precisa ser a primeira linha de atores de Hollywood, o resultado pode ser bem melhor. E pelo amor de Deus, um final melhor! Disponível na NetFlix.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário