Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Segunda Guerra em Cores - Caminho para a Vitória (2021)

Com imagens marcantes e relatos detalhados, esta série documental é um prato cheio para os interessados no assunto

                                                                                                                                                                   

Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: WWII in Color: Road to Victory
Crítica: Michael

Após uma excelente série de 2019 que mostrou grandes momentos da Segunda Guerra Mundial em cores (da qual falamos aqui), o NetFlix resolveu repetir a dose com mais dez episódios retratando outros momentos e batalhas épicas do maior conflito armado da história. Com imagens marcantes e relatos detalhados destas batalhas, esta série documental é um prato cheio para os interessados no assunto.

Estranhamente, não se trata de uma segunda temporada, mas sim de uma série nova, talvez por conta da mudança na equipe de produção. De qualquer forma, a série manteve o mesmo nível de qualidade de restauração das imagens documentais e traz grandes momentos da Segunda Guerra Mundial em cores para torná-los mais palpáveis a uma nova geração de espectadores. Segue também a mesma fórmula de intercalar as filmagens históricas com depoimentos de especialistas e até de envolvidos no conflito.

Desta vez temos um destaque maior nas batalhas do Pacífico entre EUA e Japão, com três episódios com eventos deste conflito. Um dos mais impressionantes é o que trata da batalha de Iwo Jima, uma luta sangrenta com uma defesa magistral dos japoneses que vitimou milhares de americanos e causou revolta popular por conta de se tratar de uma ilha minúscula. Outro episódio marcante é o que retrata a corrida entre as potências do Leste e do Oeste para chegar a Berlin e derrotar Hittler, sendo que o então líder da União Soviética, Stalin, gerou uma competição entre dois dos seus generais. Temos também um episódio dedicado ao drama da praia de Dunkirk, já retratado em filme, no qual as tropas inglesas precisaram ser resgatadas por embarcações civis enquanto corriam risco de serem aniquiladas pelos nazistas que se aproximavam.

Temos então uma série documental que é simplesmente obrigatório para aqueles que se interessam em saber mais detalhes da Segunda Guerra Mundial. As imagens restauradas são impressionantes e conseguem retratar de maneira impressionante a enorme escala das batalhas e o grande custo humanitário que elas geraram. Em um momento onde a sombra de uma nova Guerra Mundial anda à espreita,  vale também como alerta para que não vivamos isso outra vez. 


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário