Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: A Filha Perdida (2021)

  

Um drama interessante com uma personagem tridimensional e com atuações magistrais de Olivia Colman e Jessie Buckley

                                                                                                                

Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  The Lost Daughter
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Maggie Gyllenhaal
Estrelas: Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson
Sinopse: As férias de uma mulher na praia tomam um rumo sombrio quando ela começa a enfrentar os problemas de seu passado.
Crítica: Michael

Só quem tem filhos sabe o quanto eles mudam a sua vida e exigem uma entrega praticamente total. Ainda que seja uma experiência extremamente gratificante e transformadora, nem todo mundo está disposto a pagar esse preço. Este interessante drama (ainda que um pouco depressivo) traz a figura de uma mulher perseguida pelo seu passado e pelos traumas que teve como mãe e consegue a difícil tarefa de fazer o espectador se conectar com esta personagem por conta das atuações magistrais de Olivia Colman e Jessie Buckley.

O roteiro mostra uma mulher que vai passar férias em um local e ali tem contato com uma jovem mãe passando por algumas dificuldades. Isso desperta um turbilhão de sentimentos nela e a faz reviver vários momentos complicados do seu passado como mãe e das dificuldades que teve para equilibrar sua vida e lidar com este papel. A protagonista está longe de ser carismática, muito pelo contrário, se mostrando egoísta e tomando decisões que tornam o filme em algo depressivo em vários momentos. Alternando o presente com cenas de flashback que mostram ela mais jovem e interagindo com as filhas, o filme consegue o milagre de fazer com que o espectador se conecte com esta protagonista tão antipática e se interesse pela sua jornada, dando também um desfecho razoavelmente satisfatório e que não a exime de assumir as consequências de seus atos e também crescer neste processo.

Sem dúvidas o grande mérito dessa identificação com a protagonista vem das atuações inspiradas de Olivia Colman e Jessie Buckley, tanto que ambas foram indicadas ao Oscar. Enquanto a primeira retrata a versão atual e amargurada da protagonista com uma desenvoltura de dar inveja, mostrando mais uma vez seu enorme talento, a segunda interpreta a versão mais jovem e nos convence como uma mulher totalmente esgotada e lutando para ter alguma identidade e reconhecimento como mulher e não apenas como mãe. Temos também a participação pequena (mas muito boa) da lenda Ed Harris.

Certamente este drama do NetFlix não é para pessoas que estejam procurando uma história inspiradora. Ele traz a figura de uma mulher recheada de falhas e que toma decisões egoístas, mas também tem méritos por criar uma personagem tridimensional e que tem traços verdadeiramente humanos, sendo que as interpretações magníficas de Olivia Colman e Jessie Buckley conseguem gerar empatia do espectador e elevam bastante o resultado final.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário