Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Sorte de quem?(2022)

Claramente inspirado em histórias de mistério, essa simples história tem ganhado atenção pelos diálogos e o final bem diferente. Confira porque vale a pena(se pagar o preço...no ritmo) dar uma chance nessa obra que se destacou no NetFlix em primeiro lugar no momento dessa crítica.

Tão simples que vai irritar muita gente. Mas repare nos detalhes.


Nota IMDb: 5,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Windfall
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Charlie McDowell(que também assina o roteiro) e Andrew Kevin Walker que escreveu Se7en coassina o roteiro.
Estrelas: Jason Segel(como o assaltante atrapalhado), Lily Collins(como a esposa), Jesse Plemons(como CEO) e Omar Leyva(como o jardineiro). E só...
Crítica: Dissonantbr


E sim...eu sei.... Uma nota tão baixa vale a pena? Antes de tudo, já vou avisando que esse filme tem um ritmo mais lento. E tudo isso tem um porque. De fato, como comparam muito, assim como Ataque dos Cães, toda a tensão e suspense vai em um crescente e também se reflete na demora para o desenlace. E a forma do filme, com clara homenagem aos filmes dos anos 50/60, pode irritar várias pessoas. Contudo, é um jogo onde os detalhes dos diálogos vão ser essenciais par ao final. Que aqui tem muita importância.

No plot temos um ladrão que está aproveitando uma casa de descanso de um bilionário, que para seu azar, acaba chegando e o surpreendendo, e vendo a possibilidade de faturar muito mais quer uma espécie de resgate. Contudo, tudo isso acaba evidenciando o que realmente importa no filme: a relação de como cada um lida com dinheiro. E sobre o controle e poder. Do dinheiro e sobre as pessoas.

E a economia do filme nos fatos(são pouquíssimos), um número reduzido de personagens e inclusive os locais teriam tudo para ser um filme chato. Contudo é o dialogo, o conflito de visão de mundo, e principalmente, a visão sobre o dinheiro no mundo, tudo isso faz desse filme algo interessante a ser analisado. Curiosamente a direção e roteiro claramente brinca com o espectador no uso de clichês e opta por soluções simples, mas a interpretação e o que é dito, essas são as reais pérolas dessa obra. Aqui não há grandes tiroteios, crimes bárbaros, estripulias...nada disso. Tudo super simples e econômico. E há várias metáforas, algumas bem explicitas. E tudo cozinhado à pressão com o passar do tempo no filme.

Resumindo,  é uma história absurdamente simples, pão com ovo, bem simples, contudo com sutilezas que alguns vão apreciar nos detalhes. Mesmo na economia de temperos, sem uso de condimentos, apostando na confiança da satisfação no fim da refeição. Polêmico no ritmo, pode agradar e se destacar em tantos filmes muito mais vazios desses anos pra cá. Disponível na NetFlix.





 Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário