Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: 10 dicas para iniciantes terem sucesso em Elden Ring

Dez dicas para ajudar os iniciantes a terem uma experiência mais tranquila em Elden Ring

 

Eu sou um grande fã da franquia Souls e já terminei todos os jogos desde o primeiro Demon's Souls para o PS3. Desta forma, posso dizer que tenho já alguma experiência na série e claro que estou totalmente empenhado no mais novo lançamento: Elden Ring. Considerando o fato deste jogo ser o mais acessível para aqueles que nunca experimentaram a franquia e pelo enorme sucesso inicial que fez vários novatos assumirem o desafio, após gastar cinquenta horas desbravando a terra inóspita de Lingrave resolvi deixar aqui dez dicas para iniciantes e tentar ajudar a facilitar a jornada daqueles que resolveram dar uma chance para Elden Ring:


1) Escolha uma classe que tenha ataques à distância

Em primeiro lugar preciso lembrar que esta dica não quer dizer que você só possa pegar uma classe de mago ou arqueiro, pois em todos os outros jogos eu sempre priorizei guerreiros, mas nunca deixei de usar um arco também. A intenção aqui é que você tenha a opção de usar ataques à distância por motivos que vou deixar claro na próxima dica e isso irá facilitar bastante a jornada, principalmente se você for um iniciante. Em Elden Ring, as classes que já possuem deste o começo ataque à distância são: Samurai, Bandit, Astrologer, Pisoner, Confessor e Prophet.

2) Sempre que possível, priorize os ataques à distância

Uma das dicas mais importantes para quem quer ficar vivo em um jogo Souls é evitar ser cercado por vários inimigos e a melhor forma de fazer isso é priorizar os ataques à distância. Em muitos casos, é possível eliminar vários inimigos de um grupo antes de se aproximar e até mesmo derrotar alguns monstros mais fortes como dragões se você escolher um ponto onde pode atacar sem ser atingido. O fato de agora termos a montaria Torrent ajuda ainda mais a poder usar a estratégia de atacar e recuar antes de prosseguir para uma área com vários inimigos. Mas se você acabar cercado ou algum inimigo conseguir  te encurralar, é a hora de partir para o combate corpo a corpo.

3) Escolha armas que tenham dano aumentado por ser atributos principais

Talvez o parâmetro mais importante da sua arma principal é a informação de qual atributo ela usa para escalar o dano (parte de Attribute Scaling) . Se você é um guerreiro, escolha armas que aumentem o dano baseado em Str ou Dex. Se for um mago, escolha uma arma que escale com Int ou Arc e por aí vai. Isso vai permitir que seu dano seja bastante melhorado e você consiga enfrentar inimigos mais poderosos ou chefões mais facilmente.

4) Explore tudo e siga uma sequência lógica para progredir no mapa

O maior atrativo de Elden Ring é seu imenso mundo aberto e os segredos que ele guarda. Sendo assim, você precisa explorar todas as áreas por onde passar para descobrir itens importantes e ir ganhando níveis para se tornar mais forte e facilitar seu progresso. Claro que o jogo às vezes vai te jogar em uma área com inimigos muito mais fortes que você, mas daí basta procurar a primeira oportunidade para se transportar novamente para uma área anterior. Para facilitar saber para onde ir no mapa, vou deixar ESTE LINK com uma sugestão de progresso (basta seguir a ordem numérica e as setas) que não tem spoilers sobre o que existe em cada área do jogo e que ainda sugere o intervalo de níveis e de força das armas para cada localidade.

5) Nunca ataque os NPCs

Claro que muitos devem se perguntar se é possível e o que acontecerá se você atacar um NPC em Elden Ring e posso dizer que sim, é possível, mas nunca recomendado. Se você atacar um NPC, ele irá responder e ficará agressivo até que você se redima usando um item especial na Church of Vows. Além de evitar que você consiga várias quests paralelas, isso também pode limitar seu acesso a itens que os NPCs possam te vender ou a magias/encantamentos que eles possam te ensinar.

6) Não fique travado em um inimigo e fuja para lutar outro dia

Como disse antes, o maior trunfo de Elden Ring é seu mundo aberto isso quer dizer que, diferente dos outros jogos Souls, você pode escolher sua rota e explorar outras áreas caso encontre um inimigo ou lugar que seja muito difícil. Se isso acontecer, vá para outro lugar, suba alguns níveis e melhore suas armas antes de tentar novamente.

7) Evite acumular muitas runas e sempre gaste elas para subir de nível assim que possível

Uma das coisas mais frustrantes na franquia Souls é quando você morre por uma segunda vez antes de recuperar seu "dinheiro" e o perde para sempre. Desta forma, em Elden Ring, sempre que acumular runas suficientes para gastar e subir de nível, faça isso. Claro que você também precisa lembrar de repor o estoque de itens consumíveis como flechas e de melhorar suas armas assim que possível, mas o importante é nunca andar com uma quantidade muito grande de runas para evitar decepções. Uma outra dica é usar as "Golden Runes" que tiver no inventário para completar o suficiente para subir de nível.

8) Melhore seus espíritos e os use sempre que possível

Uma adição de Elden Ring que tornou o jogo bem mais acessível foi a possibilidade de convocar espíritos de inimigos para te ajudar em alguns momentos. Pra tanto, basta usar o Spirit Calling Bell dado a você por uma NPC assim que voltar para a Church of Elleh depois que ganhar o seu cavalo Torrent. O uso geralmente será possível ao chegar em fortes, ruínas ou chefões e é demonstrado pelo símbolo de uma lápide brilhante que aparece no lado esquerdo da tela. Quando isso acontecer, use os espíritos e não se esqueça de melhorar eles no "Roundtable Hall" com a NPC Roderika sempre que possível.

9) Chame ajuda de outros jogadores

Uma coisa que sempre esteve presente na série Souls e que é uma ferramenta fundamental para superar os obstáculos mais difíceis é a possibilidade de convocar outros jogadores para te ajudar a limpar uma área e matar o chefão. Para que seja possível ver os sinais de outros jogadores no mundo, você precisa usar um item chamado Furlcalling Finger Remedy que é feito a partir de flores chamadas de Erdleaf Flower que são encontradas facilmente em todos os mapas. A limitação é de chamar até dois outros jogadores e em alguns casos é recomendado fazer isso para derrotar os chefes mais difíceis. Fica o alerta de que ao usar o item que permite a cooperação você também ficará aberto a invasões, mas se estiver acompanhado fica sempre mais fácil de derrotar os invasores, ficando a dica de só usar o item quando realmente for precisar de ajuda e desativá-lo (usando novamente) assim que não precisar mais.

10) Se tudo mais falhar, procure uma solução na internet

A dica final é que, se você ficar preso em algum ponto do jogo ou sem saber como resolver determinado segredo ou quest, faça uma pesquisa rápida na internet para saber o que fazer. O site que usei para os links acima, chamado Fextralife, é a fonte mais completa e confiável para os que não têm dificuldade com o inglês, mas o google pode te ajudar a encontrar vários vídeos com demonstrações de como chegar a lugares, matar inimigos ou desvendar segredos. Se tem uma coisa que os jogos da série Souls me ensinaram é a importância de ter humildade e reconhecer que precisa de ajuda quando estiver preso.


Espero ter ajudado com estas dicas e se você tiver alguma outra dúvida poste nos comentários abaixo que eu vou tentar te ajudar dentro das possibilidades. Por fim, deixo meu incentivo para que você persista e experimente este jogo que, apesar de difícil, tem grandes recompensas para os que aceitam seu desafio.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário