Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:The Boys Apresenta - Diabólico(2022-?)

Entrando na era das chamadas Antologias, vemos diferentes estórias do Universo The Boys, algumas interessantes, outras bem lamentáveis. Mesmo assim, vale a pena o tempo investido? Confira na critica abaixo, sem spoilers, se sim 


Uma massaroca de histórias...algumas boas...


Nota IMDb: 7,0(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Diabolical
Ano de Lançamento: 2022
Estrelas:  Antony Starr(como Homelander), Elisabeth Shue(como Madelyn Stillwell), Awkwafina(no pior episódio da série Areola), Jason Isaacs(como Butcher), Seth Rogen(como o traficante(nenhuma surpresa aqui)), Michael Cera(como Great Wide Wonder(tsk tsk tsk)), Aisha Tyler(como Nubia), Christian Slater(como o Narrador no segundo episódio...:)))), Dominique McElligott(como Maeve), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

A imensa maioria do público não vai ir atrás dos quadrinhos, material descartado, entrevistas ou histórias baseadas na obras por fãs, o que abre um espaço para sempre mais material que pode ser explorado entre temporadas. E The Boys definitivamente foi um sucesso e exige tempo para produção, daí sendo bem recebida inicialmente uma série de estórias independentes naquele universo como ocorreu com Star Wars Vision recentemente. E como vemos nas Antologias, os resultados podem ser beeem inconstantes. 

Divididos em 8 episódios curtos, de duração variável, alguns são suficientemente muito bem explorados, outros arrastados com um resultado questionável e alguns são simplesmente desastrosos. O pior exemplo definitivamente é o quinto episódio, BFFs, onde a algo acontece de tão tosco que a escatologia e o amadorismo na condução da história levou a uma queda da avaliação da série. O primeiro episódio, propositalmente no estilo dos desenhos de TV antigos, de uma menininha que solta raios laser pelos olhos pode levar ao espectador se questionar os limites do gore(com rios e rios de sangue, ainda que seja na animação).

Contudo há boas histórias, como o segundo episódio dos super-heróis que não deram certo e decidem dar o troco quando descobrem que eles foram "criados" por uma decisão dos pais, tudo isso em um climão de animação da MTV dos anos 90. Ou o terceiro, o mais fiel tanto à série, mas também a parte do clima dos quadrinhos,  onde Billy Butcher visita um traficante de super-heróis para uma surpresa bem expressiva em uma homenagem. Ou mesmo o bom quarto espódio que de forma simples aproveita a cultura da imagem e os tempos atuais. E os okeys episódios 6 e 7 , onde vemos como a rotina afetou um casal jovem de supers e um homem que está disposto a tudo para salvar sua esposa. E claro, terminando a série, para os fãs, vemos a origem da parceria e relacionamento curioso de Homelander no início da carreira com Black Noir. Definitivamente um dos pontos altos desse projeto.

Resumindo, em perspectiva é um projeto que poderia ter sido melhor construído, mas por pressão dos vilões de sempre(tempo e orçamento), provavelmente nos entregou o que temos, que no final, o resultado é bem okey tirando o péssimo episódio 5. Se é fã vale conferir, se não o é, talvez seguindo a recomendação acima o resultado não é de passar raiva. Disponível na Amazon Primer Video.



 Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário