Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: O Projeto Adam (2022)

 

Uma ótima opção de diversão descompromissada que relembra os clássicos dos anos 80

                                                                                                                

Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Adam Project
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Shawn Levy
Estrelas: Ryan Reynolds, Walker Scobell, Mark Ruffalo
Sinopse: Um piloto que viaja no tempo junta-se a seu eu mais jovem e a seu falecido pai para chegar a um acordo com seu passado e salvar o futuro.
Crítica: Michael

Sou um grande fã dos filmes dos anos 80 por conta do foco na diversão descompromissada e pela comédia mais "família". Nesta época tivemos alguns dos maiores clássicos de aventura do cinema e sinto falta de filmes assim. Foi por isso que me interessei pela mais nova produção do NetFlix, 'O Projeto Adam', com sua proposta de ser uma mistura de 'De Volta para o Futuro', 'Quero ser Grande' e 'O Último Guerreiro das Estrelas'. Fico feliz em reportar que, apesar de alguns furos no roteiro, o filme consegue sim ser uma ótima fonte de entretenimento descompromissado.

O filme mostra a história de um piloto de caça que viaja no tempo para tentar salvar sua esposa e acaba encontrando a sua 'versão menino'. Os dois vão precisar se unir ao seu pai para salvar o futuro da humanidade. Claro que com a presença de viagem do tempo na trama as coisas ficam um pouco confusas, mas o filme até faz um bom trabalho de explicar os fatos. E não vá esperando grande embasamento pois este não é o foco, mas pelo menos não temos nada como uma jacuzzi que permite viajar no tempo. O foco mesma é a aventura e o filme consegue alcançar isso muito bem com ótimos momentos de ação e humor.  A dinâmica entre as duas versões de Adam é o ponto alto do filme que também traz interessantes reflexões sobre o luto e como lidar com os sentimentos que ele gera. Complete isso com boas cenas de ação e feitos especiais decentes e temos todos os ingredientes para muita diversão. Alguns furos no roteiro em momentos cruciais impedem que ele tire uma nota dez, mas ainda assim o resultado é bem interessante.

E o grande mérito disso vai para a química entre a dupla de protagonistas, Ryan Reynolds e Walker Scobell. Enquanto o primeiro segue seu estilo com tiradas afiadas e bem humoradas, o segundo mostra que é um promissor ator e relembra os grandes talentos mirins dos anos oitenta. Mark Ruffalo, Jennifer Garner e Zoe Saldana têm participações menores, mas muito bem aproveitadas.

Temos então uma ótima opção de diversão descompromissada que relembra os grandes "clássicos da sessão da tarde" que embalaram a infância dos quarentões como eu. Com um roteiro divertido, boa ação e ótimas interpretações, este filme é indicado para toda a família e uma excelente alternativa de entretenimento disponível no NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário