Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Upload(2020-?) - Segunda Temporada

Nessa nova temporada, Nathan, Nora, Luke e Aleesha vão mais fundo no mistério da morte do protagonista, a grande conspiração, um avanço controverso e curiosas implicações pra a série. Veja mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo.

Focando em famílias....:P



Nota IMDb: 8,0(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Upload
Ano de Lançamento: 2020
Criadores: Greg Daniels(um dos escritores de The Office, Parks & Recreation, O Rei do Pedaço e também o na corda bamba Space Force)
Estrelas:  Robbie Amell(como o protagonista Nathan Brown, agora de bom coração), Andy Allo(aqui como a em dúvida Nora Antony), Allegra Edwards(como a doidinha e com sérios problemas familiares Ingrid), Zainab Johnson(como a divertida colega de trabalho Aleesha), Kevin Bigley(como o estranho veterano Luke), Own Daniels(como a I.A. serviçal), Andrea Rosen(como a chefa Lucy), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr


Depois do excelente mistério e gancho na temporada anterior, Nathan tem que se adaptar com a nova situação, talvez aceitando melhor a situação que ele está, principalmente depois do que aconteceu na temporada anterior, porém o que causou sua morte está muito ativo e cheio de ideias, não só para os que estão dentro da simulação, mas também as pessoas vivas e com consequências bem graves para o futuro. 

Contudo a série meio que deu uma reduzida nos efeitos especiais frente a primeira, mas tem um roteiro muito mais objetivo e enxuto, que inclusive pode despertar um certo desconforto na crítica para alguns ao Capitalismo Selvagem moderno, ainda que não faltem exemplos que a sátira faz referência já coisas bem reais que vivemos e , como diria Adam Smith, fica a reflexão de longe de ideal uma apologia da desigualdade, grande mérito da série em imaginar um futuro de poucos empregos, hiper ricos e truques para driblar a única coisa que os une como espécie no final: a morte. E a série, aprendendo com a série irmã The Good Place, faz o trajeto com comédia, romance e sátiras para expor argumentos às vezes polêmicos. 

Falando em romance, é um elemento muito mais presente nessa temporada, ainda mais a busca de vários personagens do amor e por si mesmo, inclusive com novos personagens de suporte com mais chance, principalmente Aleesha e sua estagiária, assim como o comportamento de alguns importantes, e as vezes sutis. Tudo isso levando para futuros ganchos narrativos muito promissores.

E sim, a série continua sendo uma divertida ficção cientifica, mas aqui essa característica se soma bem a serviço da critica social ainda mais do que a primeira. E de novo, sem se sentir maçante, panfletária ou deprê. Até porque o poder do amor......Aí só vendo pra entender...:P E tudo isso na acertada decisão de fazer tudo caber em 7 episódios para essa temporada.

Resumindo, agora apresentados os problemas e os personagens principais, a série se prepara para aumentar ainda mais o leque de possibilidades, sendo ainda mais romântica, porém continuando a ser interessante, objetiva e convidativa sobre a reflexão da realidade que estamos vivendo e pra onde estamos indo. Disponível na Amazon Prime Video. 





 Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário