Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:Billy Summers - Stephen King

Em um livro bem diferente do grande escritor, vamos acompanhar a epopeia de um assassino de aluguel que tem um código ético de matar só gente ruim justamente naquele que era para ser o último trabalho... mas algo dá errado e aí começa um jogo tenso. Vamos ver o que esperar nessa obra que vai ser adaptada em breve por J. J. Abrams.

Os últimos trabalhos sempre são os mais difíceis...


Primeiro vamos alertar que não temos mais um livro de terror aqui. Seria mais um misto de suspense, ação, máfia, crimes, confiança, drama e inclusive reflexão sobre a vida e as pessoas. E também não precisa ser um super versado no universo de outras obras, ainda que ocorra uma ou outra referencia a obras famosas da sua carreira.

Aqui vamos acompanhar Billy Summers, um hábil ex-atirador de elite do Exército Americano que acaba encontrando sua vocação no ramo de assassinatos de aluguel. Perito em praticamente desaparecer depois de concluir o trabalho, tem grande fama no ramo, ainda que esteja já cansado do que faz. Por isso aceita um último trabalho, que vai pagar bem, ainda que exija que ele se disfarce como um escrior amador por meses em uma cidadezinha até o momento adequado.

E mais uma vez King consegue fazer uma história praticamente centrada em personagens muito bem desenvolvidos, mesmo sendo o que Billy chama de pessoas cinzas onde elas não são necessariamente ruins, mas podem fazer ao bem ruim facilmente, ainda que com um preço pessoal futuro. E por meio de um truque muito inteligente, vamos vendo a evolução daquela persona, com todas as suas limitações e até aprendizagens.

Na parte inicial, a de montagem do que vai acontecer e as pessoas envolvidas, o clima de tensão, os flashbacks e até os sonhos de Billy, algumas pessoas podem achar o livro um pouco lento, porém sinceramente o leitor costumas de King sabe que ele está apenas preparando o terreno. E de repente, o livro vira algo totalmente diferente, com uma nova dinâmica, que como leitor achei ousada, pensei que poderia resultar em mais um livro com problemas no final, como algumas obras do autor acabaram ficando famosas, ainda que mais raras do que muitos pensam, mas não foi o caso. Estória fechadinha, pra mim gratificante e interessante. 

Claro que é importante avisar que é uma literatura adulta com possíveis gatilhos para algumas pessoas, como temas de pedofilia, abuso sexual, guerra, drogas e violência doméstica. Tudo com uma finalidade com um motivo claro para fortalecer o quão bem feitos são alguns personagens, bem em três dimensões. 

Resumindo, é uma nova experimentação do consagrado autor em algo diferente do extraordinário, sendo bem realista em vários momentos, tendo uma excelente reação de público e crítica, e como estamos na era dos streamings, vai render uma minissérie em breve com J. J. Abrams. Tomara que não estraguem essa obra que transpira um carinho principalmente pela arte de contar histórias. Disponível nas grandes livrarias.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário