Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Pacificador(2022-?)

O patinho feio da DC, o anti-herói Pacificador tem a chance de se redimir, a gente conhecer o passado dele, e confissões inclusive do diretor, em um misto de política externa, segredos dos super-herói, reflexões sobre os americanos e coisas bem 6 série. Confira mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo.

Tosco, mas de bão...:P


Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Peacemaker
Ano de Lançamento: 2022
Direção: James Gunn
Estrelas: John Cena(como às vezes bebê gigante Christopher Smith), Danielle Brooks(como a "eu só trabalho aqui" Leota Adebayo), Freddie Stroma(como Adrian Chase ou... amigo secreto:))), Chukwudi Iwuji(como o chefe bizarro Clemson Murn), Jennifer Holland(como a que só quer tomar uma cerveja em paz depois do trabalho Emilia Harcourt), Steve Agee(como o melhor "chapeiro do mês" John Economos), Annie Chang(como a divertida detetive Sophie Song), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Como bem explorou, e pelo visto vai mais além, The Boys, a onda super-herói já pode estar encontrando a sua exaustão criativa, daí alguns blockbusters terem mudado de atitude ultimamente. E a curiosidade de como um projeto de alguém que foi cancelado pelo seu passado, de personagem que supostamente teria morrido no Esquadrão Suicida 2, em uma operação secreta em sua cidade natal, poderia render algo de interessante?

Já no primeiro episódio vemos que de fato reflexão e inteligência não são muito o forte Christopher Smith(que todo mundo sabe que é O Pacificador), vemos o pai racista e opressor, e uma divida com o passado que o faz integrar o grupo que vai tentar evitar uma ameaça global. Até aí okey. Mas o filme entra em uma espiral de nudes, violência, explosões e piadas bizarras que faria a alegria de parte da sexta série no meu tempo. E uma águia(computadorizada) muito louca! :))

Em um roteiro muito doido, engraçado, que sabe que tem barrigas, sabendo aproveitar muito bem John Cena, inclusive sua experiência com WWE(com várrrios golpes na série baseados nessa típica luta americana(hauhauha)), brinca com estereótipos, faz graça, porém também, do nada, faz reflexões justas sobre violência, o poder e o trabalho que dá uma amizade, preconceitos(e olha aí o reconhecimento de como era o James Gunn do tempo do Twitter), uma ou outra lacração desajeitada(que pode ser creditada à estilo?!?!), justifica porque está sendo muito bem sucedida e que já tem a segunda temporada encomendada, ainda que claramente a produção estava fechada em início, meio e fim. Deu tão certo que parece que vai ter um spin-off de outro personagem do Esquadrão, produção que até agora é cercada de segredo.

Resumindo, personificando a crise do modelo de poder americano, a série consegue falar de temas sérios, mais sendo muito bem produzida(há uma cena da delegacia que fez jus a outras invasões de filmes clássicos!), peitos, explosões, tiros, muito sangue e situações bizarras. Dados os avisos, são 8 episódios, estando disponível na HBO Max e evite ler muito sobre ela para manter as surpresas...:P



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário