Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Dota - Dragon's Blood (Segunda Temporada)

  

A consolidação de um ótimo seriado de animação que é um prato cheio para os fãs de fantasia medieval

                                                                                                                                                                  

Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Dota: Dragon's Blood
Criadores:  Ashley Miller
Estrelas:  Yuri Lowenthal, Lara Pulver, Dee Bradley Baker
Crítica: Michael

Após uma primeira temporada curta (mas interessante) sobre a qual falamos aqui, o seriado volta para mais oito episódios (ou o livro 2 como o seriado referencia). Com a mesma qualidade de animação e com a história progredindo mais para resolver vários pontos que haviam sido deixados em aberto, a série prova ser uma excelente escolha para os fãs de fantasia medieval.

Baseado na lore do jogo DOTA 2, o seriado cria uma história original e nesta segunda temporada vemos Davion seguindo sua busca para resolver o seu problema após ter sido possuído por um dragão ancião e também enfrentar o demônio Terrorblade para evitar a destruição do universo. A princesa Mirana retorna para casa e precisa lidar com questões políticas e pessoais para conseguir se reencontrar e descobrir seu verdadeiro chamado. Continua um bom foco nos dramas pessoais dos protagonistas e na sua jornada interior, mas desta vez a história é um pouco menos confusa e progride em um ritmo melhor que permite a resolução de vários conflitos e tramas que haviam sido deixadas em aberto na primeira temporada. Isso faz com que a conclusão seja bem mais satisfatória e ainda deixa algumas pontas para a próxima iteração.

Outra boa notícia é o fato da qualidade de animação continuar a mesma e o seriado enche os olhos com grandes batalhas e bastante ação. O estúdio MIR prova ser bastante capaz e capricha na qualidade de produção. Destaque também para as dublagens originais e o ótimo trabalho feito pelos intérpretes.

Temos então a consolidação de um ótimo seriado de animação que é um prato cheio para os fãs de fantasia medieval. De quebra ainda temos o fato dele ser baseado em um jogo e serve para atrair os seguidores de DOTA 2 e interessados em ver o lore transposto para a tela. Sem dúvidas isso abre grandes possibilidades para adaptações do mesmo estilo para outros jogos, desde que seja mantido o mesmo cuidado com o material e qualidade de produção.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário