Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Livro de Boba Fett - Primeira Temporada(2021-?)

Spin-off da muito bem sucedida série O Mandaloriano, o começo do império de Boba Fett, o passado dele, assim como as dificuldades são o principal tema dessa primeira temporada. Descubra o que esperar, sem grandes spoilers, bons altos, como coisas que tem que melhorar, tudo isso na crítica abaixo

De boas ideias inicias para um fim de temporada bem morna


Nota IMDb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Book of Boba Fett
Ano de Lançamento: 2021
Estrelas: Temuera Morrison(Bobaaaaaa Fetttiiiy), Ming-Na Wen(como a mercenária com bom coração(??) Fennec Shand), Timothy Olyphant(como o Cobb Vanth), Sophie Thatcher, algumas outras pessoas que seriam spoiler, entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Star Wars sofreu bastante e ganhou um respiro na reinvenção na série Mandaloriano, rendendo um spin off que focaria no passado do temido caçador de recompensas, explicando grandes dúvidas dos fãs mais hard core. Como ele escapou do estomago do monstro do episódio 5? Como vivem o chamado "Povo da Areia"? E de onde vem aquele cajado/taco de Boba Fett? E quais são os planos dele para a cidade? Mas como sustentar uma série além dessas curiosidades?

E nessa primeira temporada, por meio de flash backs, que foram repetidos tanto que até irritaram, vemos a mudança de comportamento de Boba(curiosamente não vemos ainda o porquê do distanciamento da crença mandaloriana), a pouca confiança no outro inicialmente e como tudo isso mudou depois de uma série de experiências. 

A clara referencia a clássicos como Poderoso Chefão, Lawrence da Arábia(1962!), King Kong, Onde os Fracos Não Tem Vez, Eric Clapton, muitos faroestes e até Platoon, Jon Favreau consegue alguns episódios interessantes. As possibilidades de roteiro vão se abrindo no início da temporada e claramente se vê a dificuldade de manter o nível de violência compatível com o Disney+ e não StarPlus. Só que de repente a série parece perder o gás, é sequestrada(é o que eu posso dizer sem maiores spoilers) e entrega um fim de temporada muito, muito, muito morno. 

E um sinal de que a série precisa urgentemente melhorar de estória é quando você apela para algo bem popular, aí cria toda uma expectativa de grande confronto, mas a direção não consegue entregar emoção, tensão e principalmente encadeamento de roteiro. O final da temporada foi bem agridoce, mas em termos de expectativa. É como tivesse ocorrido um grande brainstorm de coisas que seriam legais de se ter, cada equipe foca em desenvolver cada uma delas, mas falta liga para realmente tornar em algo épico... ou emocionante. Ou simplesmente encadeado. Na verdade claramente houve uma tentativa de fan service que mais irritou do que satisfez o espectador. E grandes dúvidas se há argumento ainda para continuar uma série pra isso em Tattoine. 

Resumindo, a série tinha todo um potencial para se tornar algo realmente interessante, mas tem claros conflitos de rumo e desenvolvimento de história e personagens. E sim, há problemas de qualidade de atuação como Temeura Morrison, estar na Disney+ e senão é mais um caso lamentável de caça-níqueis. Por enquanto, fica o famoso meme do Mickey e a vaca. E falando nisso dia 25 de maio vem aí Obi-wan Kenobi....:P

PS:Tem uma cena pós créditos no episódio final!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário