Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: King Richard - Criando Campeãs (2021)

 

Com uma história inspiradora e uma atuação competente de Will Smith, este filme é capaz de entreter e emocionar o espectador

                                                                                                                 

Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: King Richard
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Reinaldo Marcus Green
Estrelas: Will Smith, Aunjanue Ellis, Jon Bernthal
Sinopse: Um olhar sobre como as superestrelas do tênis Vênus e Serena Williams se tornaram quem são depois do treino do seu pai Richard Williams.
Crítica: Michael

De tempos em tempos vemos uma lenda de um esporte aparecer e superar limites que antes pareciam intransponíveis. Porém, quase nunca vemos isso acontecer duas vezes e com irmãos. Pois foi justamente isso que ocorreu com Vênus e Serena Williams, as irmãs prodígio do tênis que tomaram conta do esporte por vários anos e quebraram barreiras raciais estabelecidas há muito tempo, sendo as primeiras tenistas negras a ganharem torneios do Grand Slam e se tornarem líderes do ranking. Este filme é um drama biográfico que mostra a história delas e foca na pessoa que foi fundamental para seu sucesso: seu pai, Richard Williams. Com uma história inspiradora e uma atuação competente de Will Smith, este filme é capaz de entreter e emocionar o espectador.

O roteiro mostra a história de Richard Williams e sua insistência em treinar duas de suas filhas para se tornarem tenistas profissionais e cumprirem o seu "plano" para lhes proporcionar uma vida melhor, apesar de toda a dificuldade financeira e das barreiras raciais de um esporte elitista. Com origens humildes, elas precisaram se dedicar integralmente ao sonho de serem campeãs apesar das dificuldades e barreiras que se apresentam e o filme faz um ótimo trabalho em mostrar isso, mas também balanceia a experiência com momentos mais leves e alegres para não pesar no drama e comprometer a mensagem inspiradora de lutar pelos seus sonhos. Este equilíbrio torna o filme uma experiência leve e agradável sem retirar seu poder de gerar reflexão sobre temas profundos como o preconceito racial.

E sem dúvida a presença de Will Smith ajuda bastante neste traço do filme, uma vez que ele ainda é associado com uma figura mais cômica, mas também já provou ter talento para transpor emoções e tratar de temas mais sérios. Ele abraça a chance e traz à vida na tela a figura excêntrica de Richard Williams de uma maneira bastante humana, com suas limitações e seu otimismo inabalável em acreditar no "plano". Também é importante louvar o trabalho perfeito de Aunjanue Ellis no papel de mãe das tenistas que produziu as cenas mais impactantes ao dividir a tela com Smith e inclusive foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante. Destaque também para as duas jovens e talentosas atrizes que interpretam as irmãs Williams e mostram bastante desenvoltura dentro e fora das quadras no filme. Outra peça importante é John Bernthal como o treinador delas, Rick Macci.

Temos então todos os ingredientes para um bom filme biográfico: uma história inspiradora, produção caprichada e ótimas atuações. A história das irmãs Williams se mostra realmente digna de um filme e Will Smith ajuda a carregar os trabalhos como o protagonista e a elevar o nível da produção. Também deve ser louvado por trazer mais uma vez à tona temas importantes como o preconceito racial e a exclusão social. Extremamente recomendado para todos os fãs do gênero.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário