Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Os Olhos de Tammy Faye (2021)

Um interessante drama biográfico com uma interpretação excelente de Jessica Chastain

                                                                                                                 

Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Eyes of Tammy Faye
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Michael Showalter
Estrelas: Jessica Chastain, Andrew Garfield, Cherry Jones
Sinopse: Um olhar íntimo sobre a extraordinária ascensão, queda e redenção da televangelista Tammy Faye Bakker.
Crítica: Michael

Sem dúvidas uma das coisas mais abomináveis que se pode fazer é tirar proveito da fé alheia para ganhos próprios. Infelizmente temos muitos exemplos disso, seja no passado ou  no presente. Este filme traz a biografia de Tammy Faye Bakker, uma mulher que alcançou a fama como televangelista nas décadas de setenta e oitenta e construiu um verdadeiro império midiático juntamente com seu marido Jim Bakker até os dois perderem tudo após escândalos sexuais do marido e de desvio dos fundos dos fiéis. O filme traz um retrato bem interessante desta trajetória e da jornada de redenção de Tammy Faye.

Confesso que não sabia da história de Tammy Faye e seu marido e fiquei bastante surpreso com os fatos relatados. O filme faz um ótimo trabalho em retratar a jornada dos dois para alcançar o sucesso como televangelistas e construírem uma emissora cristã que no seu auge alcançou milhões de pessoas em todo o mundo. Desde o começo o foco fica claramente em Tammy Faye e o filme, que é baseado em um documentário de mesmo nome lançado em 2000, faz questão de mostrar ela como uma pessoa com fé verdadeira e realmente preocupada em ajudar as pessoas e espalhar a palavra de Deus. Porém, em algum momento em meio aos problemas no casamento e no excesso de trabalho, ela também se perdeu e deixou de valorizar o que realmente importava. Após escândalos com o marido iniciarem um processo que desmontou sua vida, ela precisou buscar forças para se reerguer e buscar a redenção.

No papel principal temos a talentosa Jessica Chastain quase irreconhecível embaixo de tanta maquiagem. Ela traz uma interpretação muito impactante e que convence na figura de mulher inocente e "fora da caixinha". Sem dúvidas ela carrega e filme e rouba todas as cenas em que aparece com seu enorme carisma, com destaque para o fato dela própria ter cantado nas partes de música. Como seu marido Jim Bakker, temos o igualmente talentoso Andrew Garfield que se mostra um pouco menos confortável no papel, mas mesmo assim consegue contracenar bem com Jessica Chastain e ajudar a montar a figura excêntrica do casal protagonista.

O resultado é um drama biográfico com boas atuações, boa produção e uma história interessante que levanta vários questionamentos interessantes sobre a exploração financeira da fé e seus perigos. Jessica Chastain traz uma interpretação digna de louvor ao construir muito bem a figura particular de Tammy Faye na sua jornada de ascensão, queda e redenção.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário