Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Assassímio da Marvel(2021-?)

Muito sangue, tiros, um macaco e um fantasma em uma jornada de vingança. Claro que isso vai dar certo, certo? Confira virtudes e defeitos, sem grandes spoilers, na crítica abaixo.

E sim...esse macaco não come bananas... Ainda...:O


Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hit-Monkey 
Ano de Lançamento: 2021
Estrelas: Fred Tatasciore(como Assassímio), Jason Sudeikis(pois é... Ted Lasso vira aqui o irritante fantasma Bryce), Olivia Munn(como a Akiko), George Takei(como Shinji Yokohama), Ally Maki(como Haruka), Reiko Aylesworth(como Lady Bulleye(chupinhado de onde mesmo? :P POis é...)), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Adaptado dos quadrinhos criados por Daniel Way e Dalibor Talajic tem um primeiro problema que incomoda: eu sei, parece bizarro, mas o espectador não ia achar ruim se fosse possível que o áudio ficasse  em inglês com o irritante(é o papel dele, fazer o que) Bryce, mas todo o resto ficasse em japonês. Até porque grande parte do elenco é justamente de lá. Isso influi, mas seria um detalhe. Nuances importantes de interpretação seriam melhor aproveitados. 

Vamos começar pelo plot inicial: um assassino de aluguel que tem seu plano frustrado é ajudado por um grupo de macacos japoneses que infelizmente tem que pagar um preço alto pelo convidado. E daí nasce uma ligação, no início nada harmônica entre um macaco e o falastrão fantasma em uma trilha de sangue, dor e algumas surpresas.

Só que no caminho há várias pedras. Primeiro a execução gráfica. Se as pessoas reclamaram do Invencible, esse aqui tem momentos muuito piores. Aliás em termos de violência gráfica entre as duas obras não é a toa na comparação. Há momentos que, ainda mais depois do nível elevado como Arcane mostrou, ou se quiser continuar mesmo na Disney, Star Wars Visions, o resultado entregue é beeeem decepcionante. E claro que a trilha sonora poderia ter tido um investimento maior. Só que ou faltou grana ou tempo. Ou quem sabe os dois. Mas okey. Vamos ignorar o que vemos em tela.

Aí entra o roteiro que tem vários problemas também. Previsibilidade, personagens rasos, possibilidades desperdiçadas, barrigas, situações que poderiam ser mais engraçadas, e ainda particularmente pra o Japão acho que pegou um pouco pesado demais na questão de corrupção. Ainda há personagens que só fariam sentido lá nos anos 90, e olhe lá. Nem no sentido nostálgico o resultado é bom. E o maior pecado dessa primeira temporada é os dois episódios finais que são desastrosos. E a promessa que tudo vai ser diferente, o que teria que exigir um esforço muito maior por parte da equipe de produção e principalmente roteiro.

Resumindo, do potencial para o que vemos há uma distância enorme em qualidade de roteiro, ritmo, desempenho de interpretação e até efeitos sonoros. Talvez a Marvel tenha relaxado e vai ter que correr atrás do prejuízo. Uma pena já que o macaquinho merece uma série que faça jus aos quadrinhos e quem sabe render ainda muitas aventuras no futuro. Disponível na Star+ em 10 episódios.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário