Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Arquivo 81 (Primeira Temporada)

 

Um seriado que é uma adição bem vinda ao fatigado gênero de terror com ideias inovadoras e história bem embasada

                                                                                                                                                                  

Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Archive 81
Criadores: Rebecca Sonnenshine
Estrelas: Mamoudou Athie, Dina Shihabi, Evan Jonigkeit
Crítica: Michael

O gênero de terror anda um pouco saturado e precisando de ideias novas para fugir das fórmulas atuais manjadas que falam de fantasmas, possessões ou assassinos em série. É aí que entra esta nova série do NetFlix, Arquivo 81, com uma premissa bem inovadora para o gênero e com um dedinho do mestre James Wan como produtor. Apesar de demorar um pouco para embalar, ela traz bastante suspense e ideias interessantes que a transformam em uma excelente alternativa para os fãs de terror.

A primeira temporada tem oito episódios e mostra um jovem que perdeu a família em um incêndio e que é contratado para restaurar uma série de fitas de vídeo que trazem um mistério do desaparecimento de uma mulher nos anos 90 após um incêndio em seu prédio que matou várias pessoas. Aos poucos, ele vai percebendo que sua história está ligada à da mulher nas fitas e tenta desvendar o mistério do seu desaparecimento para que possa inclusive entender fatos relevantes do seu passado.

O seriado demora um pouco para embalar e exige paciência nos primeiros episódios, mas após construir melhor seu enredo passa a ser bastante interessante. Ao misturar elementos de dimensões alternativas, viagem no tempo, cultos diabólicos e "filmagem encontrada", a série consegue inovar no gênero com sua história bem embasada e envolvente. Destaque também para os bons efeitos especiais que ajudam a vender as ideias apresentadas. Uma pena que o final não conclua todo o arco e deixe muita expectativa para uma segunda temporada. 

Em termos de elencos temos várias caras novas e o destaque vai para a dupla de protagonistas Mamoudou Athie e Dina Shihabi. O primeiro começa um pouco acanhado, mas vai se soltando e mostra talento principalmente nas partes que exigem reações de surpresa ou confrontação. A segunda mostra desde o começo a que veio e consegue convencer no papel de cineasta curiosa e preocupada com os outros. Evan Jonigkeit também está excelente no papel de líder da seita e faz um bom contraponto na série.

No final temos uma ótima opção para os fãs de terror e suspense e que estão em busca de algo diferente. Com sua premissa e ideias bem diferentes do usual, a série consegue inovar e gerar momentos de tensão com competência, prendendo o espectador até o desfecho. Resta esperar que a segunda temporada seja confirmada para que a história seja finalizada.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário