Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica: Não compre Legos grandes na Amazon Brasil

A pior experiência de compra pela internet que já tive

                                                                                                                                                      

Eu sou um colecionador de Lego Technic há algum tempo e gosto de comprar os sets pois eles são extremamente divertidos de montar e, além disso, também são um bom investimento para quem tiver paciência. Isto porque, após saírem de linha, o seu preço sobe bastante e podem gerar um bom lucro no mercado de venda direta pela internet. Eu costumava comprar meus Legos pelo Ebay, mas a alta do dólar tornou isso inviável. Porém, um fator fundamental para quem pensa em vender o Lego depois é receber o produto em perfeitas condições, inclusive da caixa que é extremamente importante que quem é colecionador. Por conta disso é que resolvi fazer este post para alertar aqueles que, como eu, pensavam em comprar Legos da Amazon Brasil. Minha ideia é compartilhar a péssima experiência de compra que tive e evitar que outra pessoa passe pelo mesmo.

O Lego em questão é o do link e da imagem a seguir: https://www.legombrinq.com.br/lego-technic-caminhao-rebocador-de-carga-pesada/p.


O preço normal dele atualmente é de R$1.500,00 aproximadamente, mas ele estava em promoção na Black Friday da Amazon por R$999,00 e ainda com direito a 25% de cashback pelo Zoom. Eu resolvi então aproveitar a oportunidade e fiz a compra. Menos de uma semana depois, porém, tive a infeliz surpresa de receber o Lego em minha casa sem nenhuma embalagem e com a caixa extremamente danificada conforme as fotos a seguir mostram:


Claro que a minha reação foi entrar em contato imediatamente com a Amazon e reclamar. Elas falaram que sentiam muito e se ofereceram para enviar o produto novamente com embalagem. Eu também registrei uma reclamação no Reclame Aqui, mas devo dizer que fiquei bastante decepcionado com as repostas genéricas que parecem ser feitas pela Alexa e não por um humano. Pois bem, a Amazon agendou uma retirada do produto e os correios buscaram. Após esperar quase três semanas para o produto chegar lá, eles enviarem o outro e o novo chegar, para minha grande surpresa, o segundo envio chegou pior do que o primeiro e inclusive com remendos com fita amarela conforme as fotos a seguir:

Claro que eu fiquei bastante revoltado e entrei em contato novamente com o atendimento ao cliente. Mais uma vez recebi as mesmas desculpas esfarrapadas e a promessa de que da próxima vez seria diferente. Porém, desta vez eles falaram que não seria possível retirar o produto e eu teria que embrulhar (ou seja, fazer o que eles não fazem) e devolver pelos correios. Mesmo relutante, resolvi tentar de novo e fiz a devolução. 

Com a espera de quase mais três semanas para a chegada do novo produto, mais uma vez fui surpreendido com um Lego sem embrulho e com a caixa bastante danificada. Pela terceira vez o mesmo erro foi repetido. E a culpa é da própria Amazon que nas três vezes colocou a mesma empresa para fazer a entrega e não fez com que ela embrulhasse o pacote. Para mim foi o bastante e desisti de tentar troca, conseguindo pelo menos negociar um estorno de parte do valor para compensar os danos.

O fato é que aprendi minha lição e nunca mais vou comprar um Lego grande como este pela Amazon. O jeito é esperar promoção no site oficial ou em outros revendedores autorizados. E uma simples pesquisa mostra que isso parece ser um problema comum inclusive com produtos de maior valor como Xbox e PS5 (veja aqui). Deixo aqui então este relato com o alerta para os colecionadores de Lego  ( e até de outros produtos grandes cuja caixa é importante) evitarem passar pelo mesmo problema. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário