![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjog-V3NxcX6qDH-Dhs97paqYNJHe0bxzJnkh6tVLyQrVXeyqdT2jQuWAwdK7mLqDd4wiohwmK02CRu0FOqaGDFl2kJgoU8sj88DAshmQI3C4S5dJQ2FVvSUAfB_1S8eSr6KMHx1egpFLirnVDcqfanRzixgBcOP6TAbn7tJ_NRkCQtiedZFQKiUJ5wqw=s320) |
A pior experiência de compra pela internet que já tive |
Eu sou um colecionador de Lego Technic há algum tempo e gosto de comprar os sets pois eles são extremamente divertidos de montar e, além disso, também são um bom investimento para quem tiver paciência. Isto porque, após saírem de linha, o seu preço sobe bastante e podem gerar um bom lucro no mercado de venda direta pela internet. Eu costumava comprar meus Legos pelo Ebay, mas a alta do dólar tornou isso inviável. Porém, um fator fundamental para quem pensa em vender o Lego depois é receber o produto em perfeitas condições, inclusive da caixa que é extremamente importante que quem é colecionador. Por conta disso é que resolvi fazer este post para alertar aqueles que, como eu, pensavam em comprar Legos da Amazon Brasil. Minha ideia é compartilhar a péssima experiência de compra que tive e evitar que outra pessoa passe pelo mesmo.
O Lego em questão é o do link e da imagem a seguir: https://www.legombrinq.com.br/lego-technic-caminhao-rebocador-de-carga-pesada/p.
O preço normal dele atualmente é de R$1.500,00 aproximadamente, mas ele estava em promoção na Black Friday da Amazon por R$999,00 e ainda com direito a 25% de cashback pelo Zoom. Eu resolvi então aproveitar a oportunidade e fiz a compra. Menos de uma semana depois, porém, tive a infeliz surpresa de receber o Lego em minha casa sem nenhuma embalagem e com a caixa extremamente danificada conforme as fotos a seguir mostram:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhCZcjhJOECxF-alrt6WyodOf4K0JbW-j5oJYqt5Fj7Y4VrglVKbRgF4y870rDWdRKR6bue5S2dem8ARuSfuCBma-NFBSqroWxXZGm4X4v_vWJwqlV8BthG4yfUFGlPa768dg0d0K_rmQvQPXaMCYHOiJpMQRVUinGdmMYrQ5O4faSmU608gw2WzDh5-A=s320)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhtl-QhGYkowVgituWYa7JecbcFbSOVK3JdXLVg0-XbyhaVOKv8RjAHusR0giVzvjxL1_WXaS0dM2LnOZSG2lVFTo3dPLmr9oa6RPlCD6Nh9ZvRAkkhiM5miGM7t-ik9xbHJzN12BL90GN4NyFk1delljdP2BgHHWC3aoQHdYD9PFvZT-5ppRVfEpJH3w=s320)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEglT792x5zE5Lf4Ww4hPVtsbQbcaXektpMDh_Hszvr8pL3PIXNy4xPjbRrpzCNbLzgSDbjCuxAAnm1HxiG-Mp48c_j_mc_PHDPet0yJ5OD5L_FN5MVaEKoHZac3BpSZXieQm5jrtrKu9gULCIrriKUSUso4jpIV0tlQx-nb7qMbbIkWe51aL3dH9x07aw=s320)
Claro que a minha reação foi entrar em contato imediatamente com a Amazon e reclamar. Elas falaram que sentiam muito e se ofereceram para enviar o produto novamente com embalagem. Eu também registrei uma reclamação no Reclame Aqui, mas devo dizer que fiquei bastante decepcionado com as repostas genéricas que parecem ser feitas pela Alexa e não por um humano. Pois bem, a Amazon agendou uma retirada do produto e os correios buscaram. Após esperar quase três semanas para o produto chegar lá, eles enviarem o outro e o novo chegar, para minha grande surpresa, o segundo envio chegou pior do que o primeiro e inclusive com remendos com fita amarela conforme as fotos a seguir:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhlmbYMiPH9ayIZbR_68k-f4D8JpPVXNuQ-F_lnmoToUZR_VqMNe_-mHNhfCOyT09KevPxcUfDfXVydcPG1CRBhItLYtmOU8ud53zwfEeALPCYXLc6qw3AKtciFP94fzoIWj0JvsKBLD0P7m0eDKgJc-ur2N0zIMmV_3WGPGQvVZMCZObCwCdYZMPsLEw=s320)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjo38K_57y9eu4jRxQ8vx7Jc2myyMhIvve4hefEGJCwagnaxTh-eN4TalXgQVQbasyIZvW5hao34p-Y7UGEv7BNa5ZDx6EH_rogADlPiM1O25zXlCyOuVD8ZBC994gNwNrPw4Zpw42_ugMtkNkvPoQbApDhZxWDY5pZgJ3O0k4w1bq2aeXIheG5qovAwg=s320)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhgPm4dYJkO7v9nceITNMEr5xQV1yf35UyhNdJEz4rQsXJLzHVd8Q4saAkwhz0gtL1gkecfOTvsZ_0Jm6PKLN2ekJhmyqFgx4Af8bcHmyxtiHh-4N9VGRq2wPdu_7mGKPVuC3_thQosMeQApDaWOQcFKPo1199ywhnzaML-NOKFiMw8E3ctUPck-Idngg=s320)
Claro que eu fiquei bastante revoltado e entrei em contato novamente com o atendimento ao cliente. Mais uma vez recebi as mesmas desculpas esfarrapadas e a promessa de que da próxima vez seria diferente. Porém, desta vez eles falaram que não seria possível retirar o produto e eu teria que embrulhar (ou seja, fazer o que eles não fazem) e devolver pelos correios. Mesmo relutante, resolvi tentar de novo e fiz a devolução.
Com a espera de quase mais três semanas para a chegada do novo produto, mais uma vez fui surpreendido com um Lego sem embrulho e com a caixa bastante danificada. Pela terceira vez o mesmo erro foi repetido. E a culpa é da própria Amazon que nas três vezes colocou a mesma empresa para fazer a entrega e não fez com que ela embrulhasse o pacote. Para mim foi o bastante e desisti de tentar troca, conseguindo pelo menos negociar um estorno de parte do valor para compensar os danos.
O fato é que aprendi minha lição e nunca mais vou comprar um Lego grande como este pela Amazon. O jeito é esperar promoção no site oficial ou em outros revendedores autorizados. E uma simples pesquisa mostra que isso parece ser um problema comum inclusive com produtos de maior valor como Xbox e PS5 (veja
aqui). Deixo aqui então este relato com o alerta para os colecionadores de Lego ( e até de outros produtos grandes cuja caixa é importante) evitarem passar pelo mesmo problema.
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