Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Ataque dos Cães(2021)

Em um forte concorrente ao Oscar, um filme que parece uma coisa e não o é, mas não deixa de impressionar pelas lindas locações/fotografia e tenso suspense. Confira mais detalhes, sem spoilers como praxe, na crítica abaixo.

Preste atenção nas cartas na mesa!


Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Power of The Dog
Ano de Lançamento: 2021
Diretora: Jane Campion(roterita de O Piano(que tem bons pontos de contato em alguns momentos aqui), O Brilho de uma Paixão(2009), Top of the Lake(a série) e agora no roteiro e direção dessa obra)
Estrelas: Benedict Cumberbatch(aqui como Phil Burbank , mais grosso que papel de enrolar prego), Jesse Plemons(com aquele olhar que a gente conhece, mas agora mais maduro), Kodi Smit-McPhee(com aquela atuação que dá certaza do tipo "esse menino tem problemas"), Kirsten Dunst(como a bem azarada Rose Gordon(ou será que ela repete padrões?)) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr



Acho que a primeira dica sobre esse filme é que é e não é um Faroeste. Por que não tem praticamente armas(o que é até curioso já que estamos falando de algo que aconteceria em 1925 em Montana), e apesar de termos vacas, campo e todas as rotinas, muitas brutas da vida no campo, eu diria que o filme é um suspense. E como todo suspense, a tensão é algo que vai se construindo e por isso a impressão que o filme é lento. E vai ser a impressão pra muita gente, caindo na famosa categoria de "queima lenta".

Mas tudo é uma questão de como o filme é visto. E uma outra dica é ve-lo como um poker psicológico. Há toda uma dinamica entre as relações, as tensões que vão se formando, o curioso comportamento do cruel Phil, um segredo que acompanha história, agonia e sofrimento de alguns personagens, inclusive alguns que vão surpreender alguns, tudo isso torna essa história interessante e reveladora. Principalmente no aspecto psicologico. Ainda mais se o espectador reparar a origem dos dois irmãos, isso bem no começo da história e no dialogo do jantar com o Governador.

E claro, não tem como não falar no elenco que está muito bem mesmo. Kirsten Dunst como a azarada Rose entregando um papel que acredito que ela esperava já há algum tempo, Kodu Smit-McPhee com um personagem super complexo, com varias camadas, Jesse Plemons que faz um papel aparentemente passivo, e claro, a peça central do filme que Benedict Cumberbatch que estranhamente não faz algo totalmente novo, mas convence no papel. Nas sutilezas, ambiguidades e principalmente na angustia, tudo isso dentro do contexto da masculinidade tôxica, tem uma excelente performance. Curiosamente a dedicação/esforço é maior  no personagem do filme O Espião Inglês. 

Resumindo, é um filme que é um pouco drama, com lindas locações, excelente fotografia, tecnicamente não é um Faroeste, sendo principalmente um suspense psicologico, com uma dinâmica que vai em um crescendo até o final que é definitivamente um dos grandes trunfos da obra, ainda que demande paciência e um pouco de tempo(tem duas horas e 8 minutos), mas quem entrar no jogo vai ter uma boa recomepensa no final. Disponível na NetFlix.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário