Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Wolfenstein - Youngblood (PC)

    

Um jogo que apesar dos claros defeitos é uma boa opção para quem busca um FPS cooperativo online

                                                                                  
Plataforma: PC
Metascore: 69 (User Score: 2.3) - Até o dia da postagem
- Análise: Michael

Quem busca custo-benefício em termos de jogos sabe que hoje em dia o melhor negócio se chama Xbox Game Pass. A quantidade e qualidade de jogos disponível é simplesmente imbatível pelo preço. Eu e o co-editor estamos usando esta oportunidade para alimentar a jogatina online semanal sem ter que gastar muito e um dos jogos que tivemos a chance de aproveitar foi 'Wolfenstein: Youngblood', um FPS lançado em 2019 para PC e consoles. Apesar da receptação extremamente negativa pelos fãs mais tradicionais da franquia, eu como novato posso dizer que ele traz gráficos excelentes e uma mecânica bem interessante para aqueles que buscam uma experiência pensada para a jogatina cooperativa online.

Apesar de nunca ter jogado algo da franquia antes, pelo que pude entender a maioria das reclamações contra este jogo foram direcionadas ao fato dele ter fugido das raízes dos anteriores com seu "mundo aberto", mecânica de cooperação e elementos de RPG. Porém, ao desagradar os fãs o jogo conseguiu ocupar um espaço que não dispõe de muitas opções hoje e o seu foco em jogabilidade cooperativa o transformam em uma excelente opção para aqueles que querem se aventurar com um amigo. Isso se mostra através de elementos de puzzle que dependem da interação simultânea e também com mecânicas de ajuda e ressuscitamento que são fundamentais para a sobrevivência nos momentos mais tensos. Ainda que nem todos os conceitos explorados resultem em algo divertido, o jogo merece reconhecimento por inovar neste quesito de cooperação.

Em termos de história temos algo bem genérico e que, apesar de algumas participações pequenas de personagens conhecidos, não parece avançar muito a trama principal do universo Wolfestein. De qualquer forma, ela fornece um pano de fundo suficiente para justificar ação e tem alguns bons  momentos de tensão, apesar do humor nem sempre funcionar e soar meio infantil às vezes.

Outro ponto forte do jogo são seus gráficos. Apesar de já ter sido lançado em 2019, para os que possuem um PC capaz o jogo entrega visuais que rivalizam com os melhores jogos atuais, principalmente em termos de efeitos de iluminação com a utilização de Ray Tracing. A utilização da API Vulkan também garante que o jogo irá rodar de forma satisfatória em máquinas menos poderosas, mas vale destacar um bug de estouro de memória de vídeo que o co-editor teve várias vezes e que o obrigaram a desconectar e entrar novamente no jogo.

E por falar em problemas, é preciso destacar a péssima interface de acompanhamento de missão e que torna a tarefa de achar seus objetivos nos mapas em algo muito frustrante às vezes. Junte isso ao fato de ter que passar várias vezes em um mesmo mapa e ter que enfrentar os mesmos inimigos que possuem "respawn" em tempo relativamente curto. Também é preciso mencionar a repetitividade das missões opcionais e a curva de dificuldade do jogo que às vezes é injusta, principalmente perto do fim. Isso sem falar de que, apesar de permitir melhoria do personagem e das armas, fica claro que esta parte não foi bem balanceada e do meio para a frente faltam pontos de habilidade e sobram moedas.

Mesmo assim, o resulto final é positivo para aqueles que buscam um FPS com campanha cooperativa online para aproveitar ao lado de um amigo. Com excelentes gráficos, boa variedade de inimigos, armas e upgrades, o jogo traz ótimos momentos de ação que vão exigir coordenação e estratégia dos jogadores. E, considerando que a Microsoft comprou a Bethesda, dificilmente ele deve deixar a Game Pass e isso o transforma em mais uma excelente opção para os assinantes deste serviço.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário