Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Free Guy - Assumindo o Controle(2021)

Nesse divertido filme sobre um personagem figurante em um jogo que de repente acorda para a realidade que é a vida, há várias camadas de diversão, sendo para, mas não só, o público gamer. Confira mais detalhes na crítica abaixo, sem spoilers!


Tô com quase certeza que vai ter DLC


Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Free Guy
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Shawn Levy(produtor de Stranger Things, A Chegada, O Maravilhoso Agora e Os Estagiários)
Estrelas: Ryan Reynolds(como Guy), Jodie Comer(como a intrépida Millie), Taika Waititi(como o chefe bem caracterizado Antwan), Lil Rel Howery(como o divertido migão Buddy), Joe Keery(como o que vendeu a alma Keys), Utkarsh Amudkar(como o obediente Mouser) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Historicamente quando meu pai passa um tempo aqui em casa, alguns jogos ele não gosta de eu ficar jogando(o que é hilário dada a minha idade), principalmente de tiro. Já passei bons minutos explicando a história/argumento do jogo, mas ele não se convence que eu estaria no papel de mocinho. Isso porque ele nem conhece a realidade de um jogo online.

Se você prestar atenção na premissa, que não é muito diferente de várias outras que vimos recentemente, Free Guy não é nada demais(praticamente um filme irmão de Lego - Uma Aventura). Por um motivo que fica claro depois para o espectador, um personagem de um jogo tipo GTA/Fortinite por meio de uma iteração com uma jogadora, acorda para a realidade de sua "vida" e, por motivos narrativos, tem que agir antes de algo grave que vai acontecer e acabar com toda aquela realidade. 

Só que temos dois carismáticos atores, Ryan Reynolds e a excelente Jodie Comer, com excelentes atores coadjuvantes como Taika Waititi, Lil Rel Howery e Joe Keery, todos embalados em um roteiro cheio de referencias não só dos jogos, mas também cinema(ou dá no mesmo pela fusão que vemos assistindo?), inclusive nos detalhes ao fundo como personagens correndo em direção à parede, ou dando pulos, ou...a irritante dancinha em cima do cadáver de outro jogador(sim, estamos falando também de traumas aqui!:))

E claramente tivemos pessoas que realmente conhecem a realidade os jogos no roteiro, não só no complicado ambiente de desenvolvimento, com várias histórias de puxadas de tapete, como comportamento tóxico de parte do público, motivação para o jogador na história, e o famoso ciclo de vida de um jogo(que aqui é uma parte importante da história...com um argumento muito bom :P))). 

Resumindo, está aqui um filme que surpreende pelo carinho de detalhes, humor e simplicidade(com direito a participações especiais excelentes), um excelente filme good vibes para esses anos tão difíceis , com bons questionamentos para a industria de games, e principalmente divertido. Vale conferir! No momento nos cinemas, mas para seria PERFEITO para os streamings. 





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


 

Nenhum comentário