Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Esquadrão Suicida (2021)

   

Agora sim podemos dizer que temos "O" Esquadrão Suicida no cinema

                                                                                                           

Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Suicide Squad
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: James Gunn
Estrelas: Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Viola Davis
Sinopse: O governo envia os supervilões mais perigosos do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos. Armados com armas de alta tecnologia, eles viajam pela selva perigosa em uma missão de busca e destruição com o Coronel Rick Flag.
Crítica: Michael

Os filmes da DC no cinema tem uma história de alternância em termos de qualidade e temos exemplos de ótimos filmes e de outros totalmente desprezíveis. Porém, uma coisa que fica clara é que a Warner, detentora dos direitos, não tem medo de tentar novamente. É justamente isso que aconteceu com o Esquadrão Suicida. Após um filme decepcionante lançado em 2016 e que parecia uma colcha de retalhos (por culpa das interferências do próprio estúdio segundo o diretor David Ayer), foi decidido reiniciar a franquia no cinema aproveitando a chance de contar um o diretor James Gunn que havia acabado de se divorciar da Marvel. Pois ele faz as escolhas certas de manter o que funcionou no primeiro filme e traz uma nova versão recheada de humor e violência que certamente irá agradar os fãs.

A trama mostra o supergrupo de vilões sendo enviado para uma ilha para deter uma ameaça e precisando se adaptar aos grandes desafios que se apresentam. Interessante destacar o fato de que o filme reaproveita personagens e ideias do primeiro filme e pode até ser considerado como uma continuação daquele ou pelo menos um "soft reboot". O que funcionou antes, como Viola Davis no papel de Amanda Waller, Joel Kinnaman como Rick Flag e Margot Robbie como Arlequina, é mantido com louvor e bem utilizado pelo novo diretor. Já aquilo que precisava ser mudado, como a questão do humor fraco e da violência contida, foi totalmente repensado e agora temos um filme com humor afiado e violência de sobra. Outra diferença está no fato de James Gunn abraçar totalmente os personagens mais antropomórficos da DC e temos um verdadeiro desfilo de esquisitices na tela como um "homem furão" e um "rei tubarão". O segundo, inclusive, faz o papel do "Groot da vez" e é dublado de forma hilária pela lenda Sylvester Stallone. Temos também um "kaiju" como vilão final do grupo, o que só adiciona ao tom cômico do filme. E é justamente neste quesito de vilões, como na maioria dos filmes do gênero, que temos a maior deficiência da trama, mas de qualquer forma a dinâmica entre os membros do grupo consegue suprir essa falta.

No time de novas adições, vale destacar os papéis de Idris Elba como Bloodsport e de John Cena como Peacemaker. O primeiro traz seu talento e peso dramático no papel de líder do grupo enquanto o segundo esbanja carisma como seu concorrente. Os dois dividem alguns dos momentos mais engraçados do filme e também não deixam a desejar nas cenas de ação. Outro ponto alto do filme é a performance de Daniela Melchior como a 'Ratcatcher 2', ainda que tenha achado muito exagerado o número de ratos e a velocidade com que eles são "conjurados".

Ainda que o filme não traga nada inovador nem tenha uma história tão interessante, ele coloca os "anti-heróis" no centro e consegue entreter e arrancar risadas do início ao fim. Livre das amarras da censura da Disney, James Gunn traz uma versão recheada de violência e humor adultos que combina perfeitamente com a proposta do Esquadrão Suicida. E ao ter humildade e aproveitar o que funcionou no primeiro, ele consegue criar a versão definitiva desse super time de anti-heróis. Agora sim podemos dizer que temos "O" Esquadrão Suicida no cinema.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. Olá, pessoal! Gosto sempre de passar por aqui e ler as resenhas dos filmes e séries. Às vezes até vejo as críticas daqui depois de ter conferido na telinha. Tô curioso para ver essa nova versão do Esquadrão.

    Parabéns a todos pelo excelente trabalho daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos seus elogios e pelo comentário. É ótimo saber que isso é apreciado por alguém. Abraço

      Excluir