Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez: Loki - Primeira Temporada (2021)

Uma série que abre novas e interessantes possibilidades para o universo da Marvel com uma história rica e personagens marcantes

                                                                                                                                          

Nota IMDb: 8,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Loki
Criadores: Michael Waldron
Estrelas: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino
Crítica: Michael

Após dois seriados de sucesso, chegou a vez de Loki assumir o bastão da Marvel na TV. A premissa para a série foi lançada no último filme dos Vingadores quando Loki consegue escapar com o Tesseract. Apoiada no talento e enorme carisma de Tom Hiddleston, a série abre novas e interessantes possibilidades para o universo da Marvel com uma história rica e personagens marcantes. Confira a nossa análise sem spoilers da primeira temporada a seguir.

Logo após fugir com o Tesseract, Loki é abordado e preso pela TVA, uma espécie de "polícia do tempo" que vigia a linha do tempo principal para evitar desvios indesejados que poderiam levar a um caos. Ao chegar lá, ele descobre que outra variante sua está causando problemas e é recrutado para ajudar capturá-la. A partir daí, ele embarca em uma jornada que mostrará o verdadeiro significado de "ser um Loki" e que o levará literalmente até o fim dos tempos, desencadeando uma mudança radical na realidade.

Apesar de um pouco confusa, a ideia de linhas de tempo e variações é algo bem interessante e que abre enormes possibilidades de exploração de "multiversos", algo já bastante trabalhado nos quadrinhos da Marvel. A chegada neste conceito no MCU e a previsão de filmes que irão tratar diretamente disso (como 'Dr. Strange and the Multiverse of Madness', 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' e o próximo Homem-Aranha) parece mostrar que ele será o foco dessa nova fase dos heróis da casa de ideias. Neste ponto, Loki ganha uma maior importância por ter a responsabilidade de apresentar este tema e preparar o terreno para o que está por vir. E ele faz isso com extrema competência, explicando os conceitos aos poucos e trazendo reviravoltas que aumentam o escopo e o impacto das ações desenroladas na tela.

Em paralelo, temos a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento da figura de um dos vilões mais marcantes do MCU. O seriado faz um excelente trabalho ao discutir o que significa ser um Loki e apresentando inúmeras variações deste conceito. Tom Hiddleston prova mais uma vez seu talento e enche os olhos com uma interpretação carregada de emoção e carisma. Destaque também para Sophia Di Martino em uma excelente performance como Sylvie e para a estreia de Owen Wilson no MCU em um papel que se encaixa perfeitamente em seu perfil.

Com efeitos de primeira, muita ação e história interessante, este seriado é o melhor da Marvel na TV até agora e a prova que de o formato é uma excelente escolha para expandir o MCU e preparar terreno para os filmes. Com a promessa de uma segunda temporada, ele abre possibilidades excitantes que devem ser exploradas em breve no cinema ao introduzir o conceito de linhas do tempo e múltiplos universos. Um seriado simplesmente imperdível para todos os fãs da Marvel e que nos deixa ansiosos pelo que está por vir.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário