Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: A Mulher na Janela (2021)

Nem sempre boas ideias e um elenco de peso resultam em um bom filme

                                                                                             

Nota IMDb: 5,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Woman in the Window
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Joe Wright
Estrelas:  Amy Adams, Gary Oldman, Julianne Moore, Anthony Mackie
Sinopse: Confinada em casa devido à agorafobia, uma psicóloga fica obcecada pelos novos vizinhos – e por solucionar o crime brutal que viu da janela.
Crítica: Michael

Não é nenhum segredo que Hollywood sofre de um sério problema de falta de criatividade e por isso temos visto uma infinidade de continuações ou remakes de clássicos. Porém, outra forma mais barata de superar a escassez de roteiros originais é reaproveitar ideias de diferentes filmes do passado e juntá-las na esperança que o resultado seja positivo. Neste filme vemos justamente isto, mas infelizmente a soma de algumas ideias boas não resulta em um filme consistente e este suspense acaba decepcionando apesar de um elenco estelar.

O roteiro junta os argumentos de dois filmes de sucesso do passado: o clássico 'Janela Indiscreta' do mestre Hitchcock de 1954, onde um fotógrafo espia os vizinhos pela janela e se convence que um deles cometeu um crime violento; e o drama criminal 'Copycat' de 1995, onde uma psicóloga agorafóbica ajuda a desvendar crimes. Aqui, a psicóloga que sofre de agorafobia testemunha um crime brutal pela janela e tenta achar o responsável. A premissa é sem dúvidas interessante, mas o ritmo lento do filme espanta qualquer chance do suspense tomar conta. Temos pouquíssimos momentos que prendem de fato e geram suspense, mas eles são diluídos por uma trama que se arrasta demais e se torna extremamente previsível. Nem mesmo a revelação final chega a surpreender muito, mas pelo menos no desfecho temos os melhores momentos de tensão do filme.

E neste caso a culpa não pode ser atribuída ao elenco que está recheado de estrelas tarimbadas da sétima arte. Amy Adams se sai bem como a protagonista, principalmente nas partes em que precisa retratar sua dor interior. Julianne Moore tem uma participação rápida, mas muito boa. O mesmo vale para o sempre competente Gary Oldman. O novato Fred Hechinger se esforça bastante, mas não consegue convencer nas partes mais tensas. 

Apesar de todos estes problemas, ainda estamos diante de um suspense mediano e que será capaz de entreter aqueles que estão com tempo disponível e sem alternativas melhores. O problema é que com um elenco tão talentoso como este, esperava-se muito mais. Talvez tenhamos aqui mais uma uma prova de que nem sempre boas ideias e um elenco de peso resultam em um bom filme.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário