Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Minari - Em Busca Da Felicidade(2020)

Forte concorrente à melhor filme estrangeiro no Oscar, ganhando com justiça em melhor atriz coadjuvante, a envolvente saga de uma família coreana tentando a sorte em solo americano vai ser analisada, sem spoilers, na crítica abaixo. Confira o porquê vale a pena conferir!


Marvin coreano


Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Lee Isaac Chung(além de também assinar o roteiro desse filme, também ficou famoso por Abigail Harm(2012) e Lucky Life(2010))
Estrelas:  Steven Yeun(como Jacob), Yeri Han(como a preocupada esposa Monica), Noel Cho(como a filha Anne),  Will Patton(como o exótico Paul), Yuh-Jung Youn(como a bizarra Soonja), Alan S. Kim(como o fofo David), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonant

Se você já foi um estrangeiro pode já dar a simpatia por um imigrante que ralou muito para ter uma oportunidade de dar uma nova chance em uma terra estranha. E essa produção, que é um drama, acredito que faz jus a tantos outros que através de trabalho duro e sonhos acabam construindo também as nações. Mesmo a um grande preço pessoal. 

Situado no interior rural da Arkansas, nos anos 80, muitos filhos diretos ainda das consequências da guerra da Correia(jun de 1950 até jul de 1953), Jacob depois de trabalhar muito na California, consegue comprar 50 acres de terra e tem um plano de se especializar em produzir frutas para a comunidade coreana que estava aumentando nos EUA. Contudo as condições que a família encontra, os desafios que a terra apresenta e até os negócios em uma economia em depressão, assim como as dores das diferenças culturais, tudo isso tornam esse filme bem interessante.

E claro, a performance do elenco potencializam ainda mais o roteiro, com grande destaque para Alan S. Kim como o pequeno David e a grande surpresa Yuh-Jung como a vovó louquinha Soonja que vem morar com eles até como uma forma de dar a em dúvida Monica alguma espécie de alívio. Com uma formula vencedora, meio que consolidada em alguns filmes coreanos e também argentinos, alternando humor e drama, esse rápido épico familiar encontrou lar em muitas críticas positivas de público e crítica.

E em mais um ano teimoso em apresentar dramas que me fazem concordar que valem a pena serem vistos, essa história universal de amor, dificuldades e surpresas, foi uma boa surpresa, mesmo com o final que incomodou muitas pessoas. Assisti no Drive In, mas já está disponível em vários streamers. Vale a pena sem dúvida. E como no famoso Hamilton "Immigrants - we get the job done!". 




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário