Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Tribos da Europa(2021-?)

Em mais uma aventura em um futuro distópico, um artefato que pode mudar o equilíbrio de poder em uma Europa arrasada é disputada por diferentes tribos e tudo isso vai afetar a vida de três irmãos, rendendo altas aventuras. Confira na crítica abaixo qual nível de regulagem da sua expectativa você tem que ter quanto a ela.

Uma série que ainda vai mostrar para que veio ao mundo(talvez)


Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Tribes of Europa
Ano de Lançamento: 2021
Criadora: Philip Koch
Estrelas:  Henriette Confurius(Liv), Emilio Sakraya(Kiano), David Ali Rashed(Elja), Melika Foroutan(como Varvara), Oliver Masucci(como o esperto Moses), Robert Finster(como o cavalheiro David), Benjamin Sadler(como Jakob), Ana Ularu(como Grieta), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Acredito que toda vez que um escritor for pensar em um futuro apocalíptico, sempre deve se perguntar: uma história dessa é necessária no mundo? Bem, o pessoal de Dark acreditaram no projeto e a NetFlix topou o desafio e nasceu essa série onde o mundo sofre um apagão prolongado de todas as fontes de energia e a civilização acaba voltando à idade média. E na Europa acabam-se formando tribos que detém areas de influência e filosofias de vida específicas. 

E tudo começa justamente na pacata e integrada à natureza tribo dos três protagonistas que de repente é confrontada com a chegada de uma nave espaciais dos chamados Atlânticos, onde um piloto e seu cubo despertam a cobiça de outros grupos, especialmente os chamados Corvos. E de repente os três são separados e tentam lidar com a situação para libertar seu povo e se reencontrar.

E a primeira observação é que a série, que pega uma série de ideias "emprestadas" de jogos e livros, sendo o próprio cubo bem "chupado" da série de jogos Destiny, ou o jeitão da Liv tirado do Horizon Zero Dawn, tenta montar uma atmosfera dark, patina o desempenho dos atores, tem algumas falhas na história, mas passa no requisito de ser uma série boa para passar o tempo. Com alguns personagens interessantes, ação e vários clichês, a história vai caminhando para o mais ou menos plus. Porém, como é NetFlix, do jeito que está está concorrendo a ser cancelada a não ser que venha com algo bem revolucionário na próxima temporada.

Resumindo, é uma série com bastante violência, algum sexo, uma história que dá algumas rateadas, performance dos atores bem mediana, com muitos clichês, mas acaba ajudando a passar o tempo. Contudo, tem que mostrar um desempenho melhor na segunda temporada, tendo um investimento na qualidade do roteiro/efeitos para não cair na sina das séries canceladas. Disponível no NetFlix em 6 episódios.



Link no NetFlix: https://www.netflix.com/br/title/81002769

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário