Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Sementes Podres(2018)

Um pequeno grande achado no meio do catálogo na NetFlix, esse filme alterna momentos tristes com alegrias na vida de antes morador de rua Wael  que tem a chance de mudar a vida de 6 jovens. Confira mais detalhes na crítica abaixo.

Às vezes uma mentirinha não faz mal...:P


Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mauvaises herbes
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Kheiron(famoso por Nós ou Nada em Paris(2015), Brutus vs César(2020) além de Boutchou(2020) )
Estrelas:  Kheiron(como Wael), Catherine Deneuve(como Monique) André Dussollier(como Victor), Alban Lenoir(como Franck), Louison Blivet(como Shana), Adil Dehbi(como Fabrice), Hakou Benosmane,(como Karim), Youssouf Wague(como Ludo), Ouassima Zrouki(como Nadia), Joseph Jovanovic(como Jimmy), Leila Boumedjane(como Sarah),  entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Saindo de um ano tal difícil como 2020 e o começo meio punk como 2021, às vezes encontrar um filme que tem uma mensagem bonita como esse é o que dá uma animadinha pra encarar mais desafios né? Principalmente para os educadores que lutam contra tudo e contra todos para tornar o mundo melhor. E é justamente isso que trata o filme. Que muitas vezes pessoas rotuladas como fracassos, com o estimulo correto, podem sim render maravilhosos frutos. Isso com a boa e velha receita de cuidado e estimulo. Ou como o filme começa dizendo "Lembrai-vos sempre de que não há ervas daninhas nem homens maus: - Há, sim, maus cultivadores"(Victor Hugo). 

Em uma arte muito bem dominada por franceses e argentinos, uma espécie de roteiro agridoce, como muitas vezes é a vida, boas coisas são alternadas com coisas tristes, o filme alterna entre presente e flahsback de Wael e Monique e a ligação com a vida dos 6 jovens. Wael mesmo não tendo muito conhecimento da teoria didática, tenta ao máximo ensinar o que aprendeu ao longo da sua vida. E mesmo com momentos tristes, a leveza de alguns momentos, excelente desempenho do elenco, o humor e o texto inteligente, mesmo tendo alguns clichês, o conjunto da obra faz valer sem dúvida a descoberta desse filme. E acredito que é ainda mais emocionante para quem aceitou ao chamado de dedicar seu tempo em dar algo que nenhuma outra pessoa vai pode tirar delas que é o conhecimento e sede por saber. 

Resumindo, dica de um colega meu, esse filme é um calorzinho no coração com uma boa reflexão sobre o que damos como entrada para jovens pode gerar sim um resultado diferente para o futuro deles. Também gera no espectador quiçá a reflexão em um ciclo entre que tipo de sementes e maus cultivadores podemos virar.  Inclusive fala de certa forma com o recente(mias dark) Tigre Branco. Disponível no NetFlix no momento dessa postagem.

 



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário