Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Bliss(2021)

De tempos em tempos acontece um fenômeno não muito legal... E que acontecia muito nas antigas locadoras... De filmes com a classificação errada. É muito a situação desse curioso filme que é  vendido de forma errada e tem sim algo muito mais valioso do que a nota do IMDb agora. Confira o porque disso na critica abaixo

Um prato cheio para análise e reflexão

Nota IMDb: 5,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Bliss
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Mike Cahil(que também assina o roteiro famoso por A Outra Terra(2011), O Universo no Olhar(2014) e Boxers and Ballerinas(2004))
Estrelas:  Owen Wilson(como o confuso Greg Wittle), Salma Hayek(como o coelho branco Isabel Clemens), Nesta Cooper(como a coitada da filha de Greg, Emily Wittle), Jorge Lenderborg Jr(como o filho Arthur Wittle), Steve Zissis(como Bjorn), Bill Nye(como Chris), Ronny Chieng(como o atarefado Kendo), entre outras estrelas.
Sinopse: Greg que já estava no mundo da lua há algum tempo passa por uma série de experiências que o fazem se perguntar até que ponto o que é realidade e o que é fantasia.
Crítica: Dissonantbr


Há muito tempo atrás havia um problema que poderia cair na conta "azar" de levar um filme que prometia uma coisa na capa, com atores famosos, na seção de gênero preferida sua, só que se mostrava algo totalmente diferente. E isso poderia deixar alguém bem chateado nos anos 80. Hoje em dia, quando o trailer, que é algo próximo do "carinha da vide locadora" sugeria algo, poxa, realmente é compreensível a reação de chateação de vários espectadores. E é exatamente a situação desse filme. Vendido como ficção cientifica, na verdade é uma espécie de drama com truques narrativos interessantes para destacar dois grandes problemas nos EUA e no mundo. 

Na história vemos Greg Wittle, divorciado e que tem problemas de relacionamento com seus dois filhos, inicialmente obcecado por um lugar com uma misteriosa mulher. Tanta obsessão rende problemas no trabalho que geram mais problemas do que ele iria imaginar e que acabariam fazendo que conheça a femme fatale Isabel Clemens que propõem que na verdade ele vive dentro de uma matrix e que a realidade não é o que ele está pensando... 

E sim, vemos efeitos especiais, momentos estranhos, algo quase como um filme de David Lynch, com clichês até que o espectador mais atento vai perceber o que de fato está ocorrendo. E esses detalhes, que não vamos falar para não estragar a surpresa torna o filme bem mais memorável e , sim, também mais um drama. E quem queria um filme apenas para distrair acaba com um montão de coisas para pensar, inclusive se ele colocar a cabeça para fora da janela de casa ou observar no trânsito. 

E claro, pesam as boas atuações, ainda que Salma Hayek exagere em alguns momentos, ou Owen Wilson com o nariz peculiar dele seja demasiado blasé às vezes, tudo isso se soma bem em um roteiro balanceado para o proposito do filme. Nesta Cooper como Emily Wittle também faz bem o papel de alguém central. Surpresa pela participação de Bill Nye. E sim, há bons efeitos especiais, mas nada surpreendente, principalmente para um streaming que ainda está definindo seu padrão de produção como a Amazon Prime Video.

Resumindo, justo eu ,que não tenho como preferencia o gênero drama, ganhei uma grata surpresa de um filme que mesmo sabendo para onde estava indo, por meio de metáforas, consegue gerar interessante reflexão sobre dois temas tão urgentes nos dias atuais. E para preservar a surpresa do espectador, vale descobrir o que é. Vale arriscar, apesar das notas do IMDb esse peculiar filme. Disponível na Amazon Prime Video.

E a conta e risco, segue o trailer que tem dado tanta confusão 




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário